Truque caseiro para remover o frizz do cabelo: testamos e aprovamos!
Você já conhece o truque mirabolante que promete remover o frizz do seu cabelo em segundos? Nós testamos e aprovamos. Confira!
É provável que nos últimos dias você tenha ouvido um burburinho na internet sobre uma técnica que promete tirar o frizz do cabelo praticamente em um passe de mágica. O truque? Um simples pedaço de papel alumínio amassado! Não acredita? Pois a gente testou pra ver se realmente funciona, e o resultado impressionou!
Truque do papel alumínio promete eliminar o frizz
Já faz um tempo que tem viralizado no TikTok o chamado Truque do Papel Alumínio que promete eliminar o frizz de maneira instantânea do cabelo.
Em um dos vídeos mais populares, acompanhamos uma jovem fazendo o teste em que, após pentear os cabelos, ela esfrega uma folha de papel alumínio nos fios, e consegue um resultado muito mais alinhado.
Confira o vídeo abaixo:
Assistindo ao vídeo, o resultado é realmente bastante satisfatório, e tanto a garota do primeiro exemplo, quanto a influencer Débora Freitas aparecem com o cabelo bem menos arrepiado ao fim do vídeo.
Mas será que na vida real esse truque dá certo? E se sim, qual a “bruxaria” por trás disso? Bem a gente te conta tudo isso nos parágrafos a seguir.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Afinal, o truque do papel alumínio para tirar frizz dá certo mesmo?
A gente sabe que na internet existem inúmeros vídeos fake, com truques milagrosos que na verdade são feitos com efeitos de vídeo. Porém, se você está se perguntando se existe alguma edição nos vídeos que mostram esse truque para que o cabelo pareça melhor após, saiba que esse não é o caso dessa vez.
Isso porque, o truque do papel alumínio realmente dá certo.
Testando por aqui, percebemos que, especialmente após escovar o cabelo com escovas de plástico, o cabelo ganhou aquele aspecto armado e arrepiado, que melhorou bastante após apenas uma passada do papel alumínio nos fios.
Nós não testamos após o cabelo pegar certa umidade para ver se o truque ainda funciona, mas é possível que não, pelo motivo que você lê abaixo.
O verdadeiro truque do papel alumínio
Antes de explicar o verdadeiro truque, vamos esclarecer o que é o frizz e os motivos pelo qual ele é causado.
O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados, difíceis de controlar que podem surgir tanto após pentearmos o cabelo, quanto no momento em que a umidade toca os nossos fios.
A origem do frizz no cabelo é a desidratação, já que os cabelinhos arrepiados nada mais são do que fios ressecados.
Ou seja, o que realmente pode eliminar o frizz do cabelo é uma hidratação constante dos fios.
Mas então, o que o alumínio faz?
Bem, o motivo para o frizz parecer mais controlado após o papel alumínio ser esfregado no cabelo, é que esse material tem a função de eliminar a estática que toma conta dos cabelos as vezes.
A estática pode ser causada pelo uso de pentes ou escovas de plástico, pelo uso do secador, ou pela secura em algum ambiente específico. Ou seja, com a estática, os cabelos secos tendem a ficar armados, e o frizz aparece junto, mais arrepiado.
No caso, ao passar o papel alumínio no cabelo, a eletricidade positiva gerada pelo atrito ou ambiente, é eliminada dos fios, o que os faz ficar mais alinhados.
Portanto, apesar do efeito imediato, a verdade é que o frizz do seu cabelo só ficará totalmente controlado quando você passar a hidratá-lo com frequência. De qualquer forma, o truque com o alumínio é uma mão na roda quando nada parece controlá-los.
Como reproduzir o truque em casa
Como você observou no vídeo, não há muitos segredos para colocar essa estratégia em prática.
Ao sentir os cabelos mais armados após pentear, ou secar, ou por qualquer outro motivo, basta cortar uma folha de papel alumínio. Em seguida, amasse a folha e esfregue-a nas mechas do cabelo.
Pronto!
CONFIRA Também:
O truque para cortar as unhas dos pés corretamente: adeus às unhas encravadas!
Carolina Herrera detona UM corte de cabelo e sugere 3 opções mais elegantes para mulheres com +40 anos
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário