Skin-Icing: Descubra os Benefícios do Novo Truque de Beleza
Conhecida como uma técnica moderna no cuidado com a pele, a Skin-Icing tem ganhado espaço entre as brasileiras, assim como viralizou nas redes sociais nos últimos meses. Por isso, neste conteúdo, decidimos te contar tudo sobre o assunto. Desde o que ela é, como funciona, riscos e principais benefícios. Vem ver!
O que é e principais benefícios da Skin-Icing
Skin-Icing é uma técnica de beleza moderna que envolve a aplicação de gelo ou ferramentas geladas sobre o rosto. Bastante conhecida das redes sociais, ela visa diminuir a inflamação da pele, bem como tonificá-la de forma imediata.
Dentre os principais benefícios, por exemplo, estão:
Leia também: Skincare para Pele Seca: truques infalíveis para cuidar da sua pele
1. Redução do Inchaço do rosto
A terapia fria sobre a pele pode trazer bons resultados quanto o inchaço do rosto pela manhã. Assim, a técnica vem obtendo bons resultados quanto a redução do inchaço na região todos os dias.
2. Redução da inflamação da pele
A técnica também traz benefícios a respeito da inflamação da pele, principalmente das famosas espinhas. Ao entrar em contato, o gelo utilizado durante a Skin-Icing, permite que o tecido reduza a inflamação, favorecendo a sua rápida recuperação sem deixar marcas.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
3. Tonificação da pele
Outro benefício incrível da técnica é a sua tonificação da pele. Embora temporária, a temperatura mais fria realmente contribui para deixar o rosto mais firme, já que contribui para a retração residual.
4. Melhor vascularização da região
Também não podemos deixar de citar a vasculização da região que acaba sendo beneficiada com o gelo. Dessa forma, é possível minimizar a aparência das temíveis olheiras, bem como aumento da circulação e clareamento da região.
Como funciona a Skin-Icing
Agora que você já conhece os benefícios da Skin-Icing, pode estar em dúvida de como ela realmente funciona. Em geral, a técnica usa a aplicação de gelo ou compressa fria sobre a pele diretamente por ser cerca de um a dois minutos em cada lado do rosto.
Ao ser aplicada, a técnica promove uma vasoconstrição, ou seja, redução do calibre dos vasos da pele, e um aumento da drenagem linfática local. Assim, os benefícios citados acima acontecem de forma visível.
O que vale considerar antes de aplicar a Skin-Icing
Contudo, assim como benefícios, a Skin-Icing também pode trazer riscos e por isso é necessário considerar algumas coisas antes de aplicá-la.
Vale lembrar que técnica se popularizou nas redes sociais e ainda não conta com tantos estudos para afirmar sua eficácia.
Vale ressaltar que alguns benefícios acabam sendo temporários já que as compressas de gelo agem momentaneamente. Além disso, pessoas com a pele sensível ou rosácea, por exemplo, devem evitar a prática, pois o gelo pode irritar o tecido.
Também é necessário não exagerar na temperatura e aplicar as compressas por no máximo dois minutos em cada lado. Tenha cuidado para não esfregar o gelo com muita força na pele e de preferência envolva-o em um pano fino para evitar o contato direto com a pele.
Por fim, intensifique seu skincare na hidratação após a Skin-Icing e combine a rotina de cuidados com a pele com outros produtos!
Baby botox é a nova febre do skincare que você precisa conhecer
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário