Pontas duplas no cabelo: Como ACABAR com elas em casa
A tarefa de manter as fibras do cabelo saudáveis exige comprometimento da mulher, principalmente quando as madeixas já demonstram algum tipo de problema. Um dos exemplos são as famosas pontas duplas no cabelo. Se você ainda sabe do que se trata, ou então não sabe mais o que fazer para acabar com elas. Não se preocupe. Aqui vai um guia completo sobre o assunto. Vem ver!
O que são pontas duplas no cabelo?
Visto como um problema bem comum entre as mulheres, as pontas duplas são aquelas onde a cutícula capilar (parte externa do cabelo) acaba apresentando mais que uma ramificação.
Em outras palavras é como se a fibra capilar se quebrasse em micro pedaços por dentro e assim, a parte de dentro do fio ficasse em exposição. Dessa forma, as madeixas também acabam mais fracas e consequentemente ressecadas e sem vida.
Leia também: Cabelo x Gravidez: Por que os fios caem após a gestação? Entenda, saiba como evitar e mais
Principais causas do problema
E se você está lutando com o problema há algum tempo, saiba que isso pode ser relacionado as causas do problema. Sem encontrá-las antes, dificilmente será possível combatê-la. Entre elas, no entanto, podem estar problemas externos e internos e que você precisará identificar analisando o seu dia a dia.
Por isso, aqui vai uma lista com as principais causas para você aprender:
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
- Procedimentos químicos nas madeixas como alisamentos, colorações, descolorações, temperatura;
- Processos mecânicos nos fios como chapinha e escovas;
- Má alimentação e extremas temperaturas como frio e calor;
- Banhos muito quentes;
- Ato de pentear os cabelos com força principalmente quando embaraçados.
Como acabar com as pontas duplas no cabelo?
Bom e agora que você já entendeu melhor o assunto deve estar curiosa para saber de fato como acabar com as pontas duplas no cabelo, não é verdade?
Neste caso, vale saber que a maneira mais rápida é aparando os fios frequentemente.
Essa é uma medida eficaz e rápida para tratar o problema. O ideal é não esperar muito para aparar, uma vez que assim é fácil manter um controle. Além disso, existem cortes que ajudam a manter o comprimento se você não quiser perdê-lo.
Contudo, existem outras técnicas mais lentas que você também pode apostar se preferir. A principal delas é manter o seu cronograma capilar em dia, onde linhas de tratamento para fios ressecados e danificados devem ser utilizadas.
Aposte na hidratação com hidratantes potentes, assim como óleos de coco ou abacate para a nutrição e outros cosméticos com ativos de queratina para reconstruir a fibra capilar. Aposte também em produtos emolientes e finalizadores capazes de tratar as pontas duplas.
Leia também: Aplicar minoxidil no cabelo faz com que ele cresça? Entenda, como aplicar, dicas e mais
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário