Mini Twist: Conheça o estilo de cabelo que está conquistando a mulherada e descubra como fazer
Mini Twist estão cada vez mais presentes nas madeixas brasileiras. Caracterizadas como uma espécie de proteção, o penteado tem se destacado pela possibilidade de ser criado em casa, assim como pela baixa manutenção. Por isso, neste conteúdo, a gente te conta tudo sobre o estilo. Vem ver!
O que são Mini Twist, afinal?
Mini Twist são penteados criados a partir de fibra sintética ou fios naturais que tem a função de proteger o cabelo, dando um aspecto bonito e permitindo que o cabelo natural dê uma pausa na modelagem. Elas são uma espécie de tranças torcidinhas e que duram até seis semanas.
Por ter uma torção menor do que as regulares, as tranças com este estilo são mais versáteis para o uso, bem como possuem baixa manutenção e podem ser facilmente esterilizadas. Dessa forma, a opção também dispensa a ida de salões regulamente, o que é uma economia e tanto.
Leia também: Corte para Cabelo Cacheado: Descubra as tendências e TRANSFORME seus cachos
Como criar o penteado em casa
Como vimos acima, as mini twist são bem versáteis e podem ser aderidas facilmente ao visual. Contudo, mesmo com toda essa facilidade, ainda assim é possível entender que elas necessitam de técnicas para conseguir que as madeixas se mantenham intactas e também sem qualquer tipo de frizz.
Assim vale anotar um passo a passo de como fazer isso para não ter erro. Por isso, preparamos a seguir alguns deles. Olha só:
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
1. Tenha madeixas limpas e recém lavadas para fazer as mini twist. Cabelos secos e bem esticados também podem ser utilizados
2. Corte o cabelo em quatro a seis seções e separe cada uma com uma presilha. Antes de separar as seções, no entanto, passe condicionador ou leave-in sobre os fios.
3. Agora é hora de separar cada seção em quadrados. Comece pelos fios na parte de trás da cabeça e a cada quadrado aplique creme a base de manteiga para garantir a hidratação antes de torcer.
4. Uma vez tudo separado, comece a torcer os fios. Aqui faça uma “torção forte” no lugar e quando não for mais possível torcer vá movendo suas mãos para o lado.
5.Pronto! A torção será suficiente para manter os fios lindos e estilos.
Leia também: Esses são os acessórios de cabelo que estão como TENDÊNCIA e você precisa ter
Dicas e cuidados específicos sobre as Mini Twist
Agora que você já entendeu melhor o que são mini twist, bem como fazê-las nas madeixas encaracoladas, vale saber que a técnica também requer alguns cuidados extras. Neste caso, vale anotar quais são eles para garantir a beleza. Ok?
- Não tenha medo de hidratar e lavar as madeixas no decorrer dos dias também. Embora muitas mulheres acreditem que a técnica pode se desfazer, saiba que isso não acontece com facilidade. Portanto pode apostar na limpeza profunda do couro cabeludo, ok?
- Aposte em produtinhos coringas também para garantir o efeito. Neste caso use e abuse da aloe vera para manter a hidratação.
- Vale lembrar que mini twists também permitem criar diversos penteados estilosos. Assim aposte em fazer coroas, tranças frisadas, trancinhas laterais e cabeça toda enrolada se quiser sair do óbvio.
- A técnica permite proteger os fios contra a quebra e também da manipulação extra. Portanto aposte nela se você precisa de uma técnica mais precisa para manter os fios saudáveis por mais tempo.
- Vale lembrar que podem existir contratempos em seu uso. Isso acontece porque ao serem bem pequenininhas, as tranças arriscam emaranhar. Portanto tente evitar ao máximo que isso aconteça a fim de evitar nós.
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário