5 Métodos para RECUPERAR o cabelo elástico
Ter em mãos bons métodos para recuperar o cabelo elástico faz parte do guia prático que toda mulher precisa ter quando o assunto são as madeixas.
Se tem uma coisa que incomoda as mulheres é com certeza esse tipo de cabelo e o efeito acontece normalmente após a agressão de produtos químicos, os quais são comuns na rotina feminina. Caso você ainda não saiba o que fazer, nós separamos aqui 5 dicas importantes para a recuperação. Vem ver!
Cabelo Elástico: 5 métodos importantes para recuperar os fios
Para testar a elasticidade do cabelo basta puxar o fio quando ele estiver molhado. Ao fazer isso muitas coisas podem ser notadas nas madeixas e inclusive se ele está ou não precisando de cuidados imediatos.
O cabelo elástico, por sua vez, é aquele que não retorna ao mesmo local se puxado. Seu aspecto é de emborrachado e mesmo que você tente pentear, os fios parecem um tanto rebeldes.
Se você se identificou com isso, saiba que as suas madeixas estão em risco e portanto recuperá-lo se tornou necessário. Abaixo listamos 5 métodos que podem ajudar nessa recuperação. Olha só:
1- Conheça os motivos pelos quais o cabelo está ficando elástico
O primeiro passo antes de qualquer tratamento é identificar os motivos que proporcionam seu cabelo mais elástico. Sabe aquele ditado que é necessário cortar o mal pela raiz? Para essa ocasião a frase faz todo sentido já que o vilão precisa ser descoberto para ser combatido.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Cabelos com muita elasticidade normalmente acontecem devido à perda da massa do cabelo, a qual é ocasionada pelos diversos processos químicos que fazemos nas madeixas. Portanto fique atenta.
2- Evite fazer químicas seguidas
Após a descoberta do motivo é hora de focar no tratamento. Vale lembrar que como a química de coloração ou alisamento é uma das principais vilãs vale dar um tempo nela para garantir a recuperação.
Nada de querer fazer os dois procedimentos ao mesmo tempo se as madeixas apresentarem esse tipo de sintoma, ok? As chances de corte químico são imensas.
No entanto, se você não quer deixar de lado algum procedimento, tente ao menos tratar o seu cabelo e deixar um intervalo entre um e outro.
3- Não esqueça seu cronograma capilar
Além do tempo na química também é hora de dar um gás no seu cronograma capilar. Vale lembrar que é ele o responsável por hidratar, nutrir e reestruturar as madeixas após os processos químicos. Portanto nada de relaxar, foque na rotina e não se arrependerá.
Leia também:
Cabelos ressecados: o que fazer quando os fios ficam assim
4- Aposte na queratina misturada ao vinagre de maçã
Uma das receitinhas caseiras consideradas envolve o vinagre de maçã com queratina para os cabelos elásticos.
Neste caso o produto se mostra um excelente aliado no combate ao problema e deve ser borrifado mecha por mecha após a aplicação da queratina para potencializar seu efeito.
5- Deixe que o cabelo elástico seque naturalmente
Por fim, não podemos deixar de citar que uma das coisas que afeta drasticamente a fibra capilar e que proporciona a elasticidade é o ato de secar as madeixas a partir de secadores ou chapinhas. O ideal para quem já está com o cabelo elástico é secar naturalmente os fios para não piorar o problema.
Caso você ainda queira usar algum aparelho, lembre-se de usar sempre um protetor térmico para evitar tantos danos.
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário