4 mechas de cabelo que valorizam a beleza das mulheres de 30 a 50 anos
Veja 4 técnicas de mechas de cabelo perfeitas para mulheres de 30 a 50 anos que ajudam a modernizar e realçar a beleza dos fios naturais no dia a dia
Mechas de cabelo nas mulheres dos 30 aos 50 anos, podem iluminar o rosto, adicionar dimensão e proporcionar um visual confiante.
Dentre as opções estão quatro delas que prometem um visual moderno e sofisticado nesta fase da vida, principalmente quando se fala em realçar a beleza. Quer saber quais são elas? Nós falamos mais sobre cada uma a seguir.
4 técnicas de mechas de cabelo perfeitas para mulheres de 30 a 50 anos
1. Mechas Babylight
Ver essa foto no Instagram
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
As mechas babylight são conhecidas por seu efeito natural e suave, lembrando a cor que os cabelos ganham naturalmente após a exposição ao sol, segundo os cabelereiros.
A técnica utiliza mechas finas e delicadas, aplicadas em todo o cabelo para criar um brilho sutil e um efeito luminoso, independente da curvatura.
Ver essa foto no Instagram
Elas também combinam bem com as mulheres que buscam um look mais discreto e fresco, assim como aquele efeito luminoso na pele para garantir um toque de juventude sem grandes contrastes.
2. Balayage
Ver essa foto no Instagram
A técnica balayage, por outro lado, é famosa pelo efeito de sombreado natural, onde as mechas acabam aplicadas de maneira estratégica para criar um visual “solto” e menos uniforme após os 30.
Com a balayage, as raízes permanecem mais escuras, enquanto as pontas são clareadas gradualmente, assim como oferecem um contraste suave e um look mais tridimensional nesta fase da vida.
Ela também acaba perfeita para mulheres que desejam um estilo moderno e elegante, com um mínimo de manutenção, segundo os cabelereiros.
3. Mechas Flamboyage
Ver essa foto no Instagram
Mechas flamboyage, por outro lado, trazem uma evolução da balayage, proporcionando um efeito de iluminação ainda mais natural e integrado aos fios.
Diferente da balayage tradicional, onde a aplicação é feita com pincéis, a técnica flamboyage utiliza uma espécie de filme plástico para envolver as mechas, garantindo uma aplicação mais precisa e um resultado uniforme.
@hairmechas Hermoso Flamboyage ✨ Rubio Dorado 💛 #balayage #rubioperfecto #flamboyage #cambiodelook #mechas #hair #color #hairtransformation #cambiodelookcusco #balayagecusco #parati #fyp #cusco #cuscoperu @Wella Professionals @alfaparfmilanoperu ♬ Rave no Escurinho Bota a Mão na Parede – Davizin & Mc Topre
As flamboyages oferecem um brilho intenso e uma sensação de movimento.
4. Mechas Shatush para cabelos de mulheres de 30+
Ver essa foto no Instagram
Por fim, mechas shatush trazem uma técnica relativamente nova que combina elementos das mechas tradicionais com um toque de sofisticação moderna.
Com essa técnica, as mechas acabam criadas mais largas e bem definidas. Isso proporciona um efeito de destaque e uma aparência mais ousada. Também acabam aplicadas de forma estratégica para ressaltar o formato do rosto e criar um efeito de luz e sombra que valoriza as características faciais.
@hugo.poncesalon ¡Diseño de color para difuminar cana! Reslizamos a nuestra cliente una combinación de mechas con shatush trabajadas sobre el tono natural de nuestra cliente con el cual camuflageamos cana y este fue el resultado que dejamos. #balayage #shatush #cabello #blondehair #estilista #colorosta #salondebell #estetica #mujer #hermosa #cambiodelook #antesydespues #hugoponcesalon ♬ sonido original – Hugo Ponce
Qual delas você gostou mais? Conta aqui nos comentários!
Continue lendo também: Mechas Free Hands é a nova técnica de luzes para mulher de qualquer idade
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
3 comentários
Amei todas, agora vou definir qual farei
Sou muito apaixonada por mechas em cabelo,porém nunca fiz,porquer tenho medo de dar errado ou não gostar.
Mas vou criar coragem pra mudar o visual kkkk.
Ainda estou procurando uma cor k combine comigo para depois não me arrepender.
Oi Lídia, espero que você mude seu cabelo logo! Fazer mechas é tudo de bom!
E lembre-se: cabelo cresce ou mesmo se não gostar das mechas é só pintar por cima delas de novo hehehe
Um abraço,
Patrícia