Guia completo de meios de fazer design de sobrancelhas
O design de sobrancelhas tem sido uma das técnicas escolhidas para realçar a beleza nos últimos anos. Vale lembrar que mais que “fazer a sobrancelha”, a área utiliza métodos e técnicas para desenhar a região, deixar o rosto mais harmônico, além de corrigir e deixar elas ainda mais bonitas. Neste conteúdo, portanto, você confere um guia completo dos tipos disponíveis. Acompanhe.
Design de Sobrancelhas: Guia completo sobre os meios de fazer a técnica
Quem deseja embelezar o rosto a partir do design de sobrancelhas pode optar pela técnica que mais se encaixa com o seu perfil. Vale lembrar que hoje não é somente mais o fato de aparar os fios, pois também existe a possibilidade de preenchê-la para evitar as falhas e assim realçar ainda mais o olhar.
Pensando nisso, o guia a seguir traz os tipos de sobrancelhas disponíveis, assim como as técnicas escolhidas e os métodos usados para fazer isso. Olha só:
Tipos de sobrancelhas
Antes de escolher o melhor design de sobrancelhas para o seu rosto, vale se atentar aos tipos de sobrancelhas existentes. Ao todo existem 6 deles e portanto saber qual é o seu diz pode ajudar e muito na hora de escolher a técnica adequada.
Os tipos são:
- Arqueadas;
- Semiarqueadas;
- Angulares;
- Semiangulares;
- Reta
- Arredondada.
Técnica utilizadas no Design de Sobrancelhas
Uma vez encontrado o estilo da sua sobrancelha fica bem fácil buscar pelo design ideal e que mais combine com seu rosto. Vale lembrar que existem técnicas movidas pela moda, já que ela possui uma grande influência sobre isso. Dessa forma é importante unir os dois objetivos: estar na moda e harmonizar adequadamente.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Dentre as técnicas que você pode escolher, por exemplo, estão:
Visagismo
Onde a técnica envolve todo um trabalho de imagem pessoal e leva em consideração características físicas e também de personalidade antes de fazer a escolha ideal para a sobrancelha.
Neste caso a técnica leva em consideração o mapa geográfico do rosto onde se cria um design simétrico e harmonioso da sobrancelha.
Henna
A Henna é uma das técnicas de design de sobrancelhas mais conhecidas e requisitadas pelas mulheres. Nesta opção os fios recebem cor e deixam a região mais destacada.
A opção é ótima para quem não quer ficar usando lápis toda vez que se maquia. Contudo vale lembrar que ela não tem um efeito duradouro.
Fio a Fio
Outra técnica muito escolhida pelas mulheres para realçar os olhos é a sobrancelha fio a fio. Nesta opção o design leva uma certa micropigmentação, porém não tão chamativa quanto a original. Aqui os fios ficam mais naturais e ela serve justamente para corrigir falhas ou imperfeições.
Leia também:
Demaquilante: entenda a diferença entre as opções disponíveis
Brow Lamination
Já se o objetivo do design é ter uma sobrancelha com mais volume a melhor opção é o Brow Lamination. Aqui a técnica penteia as sobrancelhas verticalmente e utiliza produtos de fixação para dar esse efeito. Ele é ótimo para quem não deseja tingir os fios e nem curte muito o esfumaçado.
Micropigmentação
Por fim não podemos esquecer da micropigmentação. Nesta técnica o efeito é definitivo e ela funciona como uma espécie de tatuagem. O processo dura em torno seis meses há um ano e dá um tom mais escuro as sobrancelhas.
Meios que podem ser utilizados no design de sobrancelhas
Assim como os tipos de design de sobrancelhas é importante ficar por dentro dos meios que você pode escolher para usar. Vale lembrar que existe 3 métodos neste caso. São eles:
- Design de pinças – o qual é o mais comum e utilizado pelas mulheres;
- Design com linha – o qual é um dos mais eficazes, porém precisa de profissional especializados no assunto já que usa fio 100% algodão para cortar os pelos;
- Design com cera – o qual é mais utilizado para retirar o excesso de pelo, mas não serve para fazer o desenho em si.
Estes são os 2 melhores tipos de base para mulheres maduras que querem disfarçar rugas e linhas (e o 2º repara “manchas da idade”)
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário