Início » Roupa » EVITE usar essas peças no Outono/Inverno – Elas estão ULTRAPASSADAS

EVITE usar essas peças no Outono/Inverno – Elas estão ULTRAPASSADAS

As temperaturas mais frias do ano já chegaram e com elas a necessidade de retirar as roupas quentinhas do armário. Contudo, embora o objetivo principal seja se manter confortável e longe do frio, algumas peças do outono/inverno precisam ser evitadas, já que estão ultrapassadas. Assim, se você quer saber quais são elas, continue a leitura para saber se você ainda comete esse erro.

Peças no Outono/Inverno ultrapassadas. Foto imagem de um patins com polainas
Peças no Outono/Inverno ultrapassadas

Peças do outono/inverno ultrapassadas: Conheça quais são elas para não cometer erros da moda

Que o outono/inverno traz peças lindas e elegantes, com certeza você já sabe. Não é de hoje que as temperaturas mais geladas permitem criar looks incríveis e sofisticados já que tem os casacos como terceira peça principal. 

Leia também: Tartan: Ideias de looks com a estampa que é tendência para o Inverno

A questão é que após esse período também é comum as peças serem guardadas no guarda-roupa para serem reutilizadas no ano seguinte e isso acaba afetando o visual.

Embora não seja um problema reutilizar uma das peças ou então repaginá-la com outros formatos, algumas saem totalmente de moda, ou seja, acabam ultrapassadas e devem ser evitadas mesmo que as peças sejam de outono/inverno também. 

Aqui vai uma lista com aquelas que você deve evitar se quiser se manter na moda. Olha só:



1. Peças oversized nos looks de inverno já estão ultrapassados

oversized

A nossa primeira recomendação diz respeito as peças oversized. Caracterizadas como peças de tamanho extravagantes e com muito espaço, elas não combinam mais com o inverno. Isso acontece porque as peças trazem looks menos acinturados nessa época, o que é contraindicado já que todas as peças de frio já são normalmente grandes e a harmonia da cintura marcada precisa acontecer.

2. Botas coloridas também estão entre as peças a serem evitadas no outono/inverno por estarem ultrapassadas

bota colorida

Tendência nos anos 90, as botas coloridas são peças a serem evitadas no outono/inverno deste ano se você não quer ser encontrada com modelos ultrapassados. O colorido já foi bonito no inverno, contudo hoje não é bem assim e quanto mais terroso e preto o tom for, mais chances tem do seu look ser requintado. Portanto nada de usar botas coloridas na estação, ok?

Leia também: Melhores SAPATOS para usar nos dias de FRIO e ficar estilosa e quentinha: Descubra quais são

3. Leggings coloridas não se usa mais com frequência

legging colorida

E por falar em peça colorida, não podemos deixar de comentar sobre as leggings de cor também.  Para montar looks de inverno elas não devem estar presentes para compor o look. Casacos normalmente trazem cores mais escuras e o contraste da calça com a terceira peça deixa o visual sem harmonia. Portanto evite se puder. 

4. Polainas também não contribuem mais com o visual moderno

Quem vai reviver as polainas para o look de outono/inverno, já deve saber que elas não estão mais na moda e optar na peça pode ser um tiro na água, já que todo o look trabalhado pode ficar enfraquecido. Assim nada de usar o modelo sobre os sapatos nesta estação.  

5. Casacos com ombreiras fazem parte das peças muito ultrapassadas e evitadas no outono/inverno 

ombreira

Por fim, nossa lista termina com os clássicos casacos de ombreiras.  As peças do outono/inverno bem ultrapassados estiveram presentes em muitas ocasiões nos anos 90, porém agora requerem atenção. Se você guarda um deles é hora de encontrar alternativas.


Os novos jeans? Joggers são a tendência queridinha de 2025 e vai deixar seu visual mais estiloso

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

Deixe seu comentário