Unha francesinha, espanhola, italiana ou inglesinha? Entenda a diferença
O mundo da nail art é realmente encantador. São tantos desenhos e técnicas a disposição que muitas mulheres ficam até em dúvida do que escolher para a unha da semana. E é nessa imensidão toda que vamos falar por aqui hoje sobre a unha francesinha, espanhola, italiana ou inglesinha. Você sabe qual a diferença entre elas?
Se a resposta é não, continue a leitura a seguir que te contamos tudo sobre o assunto. Vem ver!
Afinal, qual a diferença entre a unha francesinha, espanhola, italiana ou inglesinha?
Tão próximas e tão distantes. Assim são caracterizadas as unhas francesinha espanhola, italiana e inglesinha. Todas envolvem desenhos sobre as unhas, assim como se concentram principalmente na aparência das pontas delas.
Contudo, embora muitas pessoas as confundam, existem diferenças importantes e que precisam ser conhecidas. Por isso, a seguir te contamos quais são elas. Olha só:
Unha Francesinha
Começamos nossa lista com a clássica francesinha. A gente já falou sobre ela aqui no blog e até trouxemos ideias lindas para você apostar. Ela é uma técnica com um estilo mais clássico e atemporal.
Normalmente trazem a ponta na cor branca e uma base simples, com cor clara. O visual é limpo, elegante e natural, o que faz com que ela seja uma escolha popular tanto para eventos mais festivos até mais cotidianos. Seu formato, por sua vez, é o claro arredondado da unha.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Leia também: Unha Francesinha em casa: truque do TikTok ensina DUAS maneiras de fazer
Técnica espanhola
A unha espanhola, por sua vez, é uma variação da francesinha. Neste caso, a ponta da unha muda de cor, podendo ser extremamente colorida. Seu formato também ganha novos traços, sendo criado na diagonal.
Dentre as cores mais procuradas, por exemplo, estão vermelho, preto ou outras cores ousadas. Contudo é claro que o branco também pode ser utilizado.
Unha Italiana
Assim como a unha francesinha, a italiana também pode trazer o branco na ponta. Porém sua principal diferença entre ela está no formato da ponta. Assim como a espanhola, ela não segue o traço comum e é desenhada em V.
A nail art também envolve um estilo mais moderno e artístico, bem como inclui cores vibrantes, glitter, ou designs personalizados.
Técnica Inglesinha
Por fim, não podemos deixar de te contar sobre a unha inglesinha, onde sua diferença na francesinha está na cor. Isso mesmo! Embora seja muito conhecida como “francesinha colorida”, a técnica na verdade se chama inglesinha e traz cores as pontas das unhas para se diferenciar da nail art clássica.
Além do formato tradicional, também é possível encontrar a famosa inglesinha invertida, onde a parte inferior da unha, perto da cutícula, é pintada com uma cor diferente da cor principal do esmalte. Isso cria um visual inverso à francesinha e pode ser uma opção divertida e única.
Leia também: Unha almond com francesinha: as melhores ideias para você se inspirar
Unhas Mocha Mousse para Natal 2024: a melhor aposta para coroar o fim de ano com a cor do momento
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário