Cuidados com a pele que as mulheres de 50, 51, 52, 53, 54 e 55 anos precisam saber
Veja 4 cuidados importantes para a pele de mulheres acima dos 50 anos para manter um tecido saudável e bonito
Conforme as mulheres avançam para a faixa etária dos 50 aos 55 anos, é essencial adaptar os cuidados com a pele para atender às mudanças naturais que ocorrem com o envelhecimento.
Segundo a farmacêutica Marina Cristofani, os cuidados se intensificam não pela idade que a mulher possui, mas sim pela necessidade que cada tecido apresenta nessa idade. No geral, quatro deles são tidos como principais nessa fase da vida e contamos mais sobre eles a seguir.
4 cuidados com a pele que mulheres 50+ precisam conhecer

Muitas mulheres após os 50 anos buscam uma rotina de skincare para cuidar da pele. No entanto, é comum que apostem em uma variedade de ativos repetidos, o que pode levar ao uso excessivo de alguns ingredientes e à falta de outros essenciais.
Por isso, vale anotar os cuidados principais para não ter dúvidas, que segundo Marina envolvem:
1. Tratamento Anti-idade

Um dos principais e mais procurados é o tratamento anti-idade. Ele acaba fundamental para combater os sinais de envelhecimento, como rugas e perda de elasticidade.
Ingredientes como peptídeos, retinol e aminoácidos, segundo Marina, são essenciais nesse cuidado.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Isso porque peptídeos estimulam a produção de colágeno, proporcionando firmeza à pele. O retinol, derivado da vitamina A, acelera a renovação celular e suaviza as linhas finas.
Já os aminoácidos são vitais para a reparação e hidratação da pele, ajudando a manter a integridade e juventude.
2. Hiperpigmentação

A hiperpigmentação, por outro lado é uma das principais questões que surgem nessa fase da vida, manifestando-se em manchas escuras e irregularidades no tom da pele.
Para tratar essa condição, Marina recomenda o uso de produtos com ingredientes como vitamina C, ácido kójico e niacinamida. A vitamina C é um poderoso antioxidante que clareia manchas e uniformiza o tom da pele.
O ácido kójico inibe a produção de melanina, prevenindo novas manchas e a niacinamida, além de clarear, também fortalece a barreira cutânea, conferindo uma pele mais resistente e uniforme.
3. Tratamento calmante

Com o avanço da idade, a pele tende a ficar mais sensível e sujeita a vermelhidões. Assim, produtos calmantes também se mostram fundamentais para reduzir a irritação e promover uma aparência mais saudável, segundo Marina.
Ingredientes como aloe vera, camomila e extrato de aveia são conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. A aloe vera hidrata e acalma a pele irritada, enquanto a camomila reduz a inflamação.
4. Hidratação é um dos principais cuidados da pele nas mulheres de 50+

Por fim, a especialista comenta que entre os principais cuidados da pele para mulheres 50+ está a hidratação.
Ela comenta que a menopausa acaba com a “gordura” da pele, sendo importantíssimo repor o que o tecido para de produzir pela redução dos hormônios.
Utilizar produtos ricos em ácido hialurônico, glicerina e ceramidas, por exemplo, pode ser uma forma interessante de combater o ressecamento comum nessa fase.
O ácido hialurônico atrai e retém a umidade, mantendo a pele hidratada. A glicerina, por outro lado, é umectante que ajuda a atrair água para a superfície da pele e as ceramidas restauram a barreira cutânea, impedindo a perda de água e mantendo a pele protegida e hidratada.
Você já conhecida esses cuidados? Já segue alguma rotina específica? Qual sua principal dúvida? Comente aqui nos comentários para criarmos um conteúdo exclusivo para você.
Você pode gostar de ler: Ficamos sem palavras com essa técnica perfeita para a saúde da pele de mulheres entre 35, 45 e 55 anos;
Esta linha de produtos do Boticário é a Combinação Perfeita de Elegância e Cuidado com a Pele
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário