Cronograma capilar para cabelo OLEOSO: essas dicas podem fazer TODA a diferença nos seus fios
Quando se fala em cuidados capilares logo vem a mente aquelas fios mais ressecados e secos, não é verdade? Contudo não são somente para eles que a rotina de cuidados serve. O cronograma capilar para cabelo oleoso, por exemplo, também é necessário e é justamente sobre ele que decidimos falar por aqui hoje. Vem ver!
Cronograma capilar para cabelo oleoso: 5 cuidados importantes que você precisa colocar em prática
Embora os cuidados capilares visem hidratar, nutrir e reconstruir os fios bem danificados, muitas mulheres se enganam quando o assunto é o cabelo oleoso. Existe sempre o mito de que o cronograma capilar para esse tipo cabelo irá prejudicar as madeixas, ou então favorecer ainda mais a produção do sebo. Contudo não é bem assim!
Você sabia que o cronograma capilar específico para o cabelo oleoso pode ajudar o couro cabeludo a combater o excesso? Pois é! E é justamente por isso que buscamos 5 dicas importantes que você precisa conhecer. Olha só:
1- Comece por um shampoo anti-oleosidade
O primeiro passo de um bom cronograma capilar para cabelos oleosos é a lavagem. Embora se acredite que quanto mais lavar, mais a oleosidade vai embora, o segredo está no shampoo utilizado.
Neste caso procure uma linha anti-oleosidade ou então anti-resíduo para retirar todas as sujeiras que atrapalham a absorção dos nutrientes. Ao ter o produto certo, as lavagens não precisarão ser tão frequentes assim.
2- No seu cronograma capilar para o cabelo oleoso dê mais atenção a hidratação
O segundo passo do cronograma é focar nas etapas. Todo cronograma pede para que haja períodos de hidratação, nutrição e reconstrução. Para os cabelos oleosos o ideal é focar na hidratação já que é ela quem irá dar a camada de proteção extra que o couro cabeludo precisa e assim evitar que ele gere sebo em excesso.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
3- Nutra e Reconstrua os fios conforme precisar
Contudo, mesmo que a hidratação seja o foco não deixe de incluir na rotina momentos de nutrição e reconstrução. Existem linhas importantes e específicas para cabelos oleosos, assim os fios irão ser tratados de forma personalizada e claro conforme a sua necessidade.
Leia também:
Cuidados ESSENCIAIS que o cabelo descolorido precisa
4- Dica importante: Não passe a máscara capilar na raiz
Durante o cronograma capilar para cabelos oleosos também é importante cuidar da raiz. Na hora de aplicar as máscaras, por exemplo, não deixe de seguir as recomendações do fabricante, assim como não passe o produto diretamente sobre a raiz. Combinado?
Essa recomendação é justamente para evitar que o local gere mais oleosidade do que já possui e assim favoreça o aparecimento de dermatites.
5- Não deixe os óleos de fora do seu cronograma capilar para cabelo oleoso
Por fim, não deixe os óleos de tratamento fora do seu cronograma. Embora a ideia de que cabelo oleoso não pode usar óleos seja bastante divulgada, a recomendação é usar para que ele nutra sim seus fios.
Neste caso existem alguns óleos bem específicos e que podem ajudar como o argan e o de algodão, ambos contribuem para repor os lipídios e controlar o frizz, sem deixar que as suas madeixas fiquem mais oleosas por isso.
Vale lembrar que quanto mais saudável e protegido o couro cabeludo se sentir, mais ele deixará de produzir o sebo em excesso.
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário