Cabelo PLATINADO: Guia completo de como cuidar e ter fios saudáveis
Ter um cabelo platinado lindo requer cuidados importantes principalmente pelo fato da descoloração afetar as madeixas. Para que os fios se mantenham saudáveis vale tirar um tempinho diariamente para cuidar deles, assim como apostar em um tratamento preventivo.
Contudo não é incomum as pessoas terem dúvidas de como fazer esse processo. Por isso, fomos atrás de dicas valiosas dos melhores cabeleireiros do Brasil e reunimos todas elas neste guia completo para você. Vem ver!
Guia completo de como cuidar do cabelo platinado
Queridinho nas passarelas nos últimos anos, o cabelo platinado tem ganhando cada vez mais adeptos. A cor é considerada atemporal e combina com qualquer estilo que você apostar. Contudo deixar as madeixas mais claras tem um preço já que o descolorante afeta drasticamente a fibra capilar.
Leia também: “NEVOU” – Conheça a tendência de PLATINAR os fios e DESCUBRA como mantê-los saudáveis
Assim é imprescindível apostar em cuidados importantes para manter as madeixas lindas e saudáveis. Por isso, nesse guia explicamos quais são os principais e como aplicá-los no dia a dia. Olha só:
1. Antes de platinar busque um bom profissional para fazer isso
O primeiro passo é buscar um bom profissional para platinar as madeixas. Vale lembrar que o uso do descolorante é necessário para dar o efeito branqueador das mechas e embora ele traga beleza, pode manchar e até quebrar a fibra se não ministrado corretamente. Portanto, não deixe de fazer o clareamento com quem entende do assunto, combinado?
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2. O cabelo platinado requer uma reconstrução intensa após o efeito descolorante
O cabelo platinado também exige alguns cuidados importantes após acontecer. Embora o profissional faça o primeiro processo de reconstrução após o clareamento, vale destacar que ele precisa ser mantido diariamente para garantir a saúde dos fios.
Neste caso use uma boa máscara capilar para repor as proteínas e nutrientes que a fibra capilar acabar perdendo durante a ação do descolorante. É comum que os fios fiquem mais fracos nessa fase e também com menos volume já que perdem massa. A máscara de queratina, por exemplo, é uma boa opção, contudo não esqueça de seguir a risca as recomendações do fabricante, ok?
3. Quer mechas branquinhas? Então não esqueça o shampoo matizador
O charme do cabelo platinado também envolve o branco da descoloração. Quanto mais branco ele for, mais intenso será o platinado. Contudo atenção! O efeito não dura por muito tempo se você não cuidar, por isso não esqueça do shampoo matizador para tirar o efeito amarelado do dia a dia. Existem algumas opções que podem ser usadas constantemente para manter o efeito desejado.
4. Intensifique seu cronograma capilar após ter o cabelo platinado
Além de manter a cor viva e bonita, um cabelo platinado lindo e saudável também exige um cronograma capilar estruturado após a reconstrução. Neste caso cada cabelo tem o seu já que as estruturas são diferentes. Se você já faz uso do processo mantenha o mesmo, levando sempre em consideração a hidratação, nutrição e reconstrução da fibra.
Leia também:Cronograma capilar para cabelo OLEOSO: essas dicas podem fazer TODA a diferença nos seus fios
5. Faça o retoque da raiz conforme o período que o profissional indicar
Por fim, não podemos deixar de falar sobre o retoque da raiz. O cabelo platinado não deixa de crescer e vale lembrar que a raiz das madeixas é mais escura. Assim para não ter o contraste tão forte é necessário retocar a raiz sempre que necessário. É claro que a fibra capilar precisa de certo descanso, então aposte no retoque um pouco mais de 45 dias. Combinado?
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário