7 Erros Comuns ao Decorar Unhas com Tons de Rosa que Você Precisa Evitar
Veja sete erros comuns ao decorar as unhas, principalmente as de tons rosas, que estão deixando a decoração não se destacar
Tons de rosa seguem entre os mais populares quando o assunto é nail art, mas alguns erros comuns ao decorar as unhas afetam a qualidade do resultado final.
Quem faz as próprias unhas ou trabalha na área sabe que o acabamento é o que define a qualidade de uma esmaltação. E, no caso das unhas rosas, cada detalhe conta para manter o visual limpo, bem-feito e duradouro. A seguir, veja sete erros recorrentes na decoração com tons de rosa — e o que fazer para evitá-los.
1. Aplicar esmalte rosa diretamente sobre as unhas está entre os erros comuns ao decorar

O primeiro erro comum de quem busca unhas rosas decoradas é aplicar o esmalte rosa diretamente sobre as unhas. Um erro básico, mas comum entre as mulheres.
Segundo as especialistas, a ausência de uma base compromete tanto a durabilidade do esmalte quanto a saúde das unhas, que ficam expostas aos pigmentos.
A base cria uma barreira protetora e ajuda o esmalte a aderir melhor. Além disso, fortalecedoras também podem ser exploradas e acabam especialmente recomendadas para quem tem unhas frágeis ou quebradiças.
2. Erro de dosagem: esmalte rosa em excesso ou em falta

Encontrar o equilíbrio na quantidade de esmalte, por outro lado, é importantíssimo.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Quando há pouco produto no pincel, a esmaltação fica manchada e falhada. Já o excesso escorre, acumula na cutícula e dificulta o acabamento, segundo manicures.
A aplicação correta exige uma camada uniforme que cubra bem a superfície da unha, sem necessidade de correções. No entanto, a quantidade do esmalte continua entre os erros mais comuns ao decorar as unhas.
3. Palitação só após a última camada está entre os erros comuns ao decorar unhas

Onde as mulheres mais erram é na palitação do esmalte rosa, segundo a especialistas.
Isso porque muitas deixam para palitar só depois da última camada, um hábito que prejudica o resultado final.
Assim, o ideal é remover os excessos já a partir da primeira aplicação, o que evita acúmulo e manchas nas laterais. O movimento certo é do centro da unha para as laterais, com calma e controle.
Esfregar o palito como um lápis, além de ineficaz, pode remover mais esmalte do que o necessário. O giro suave e a troca frequente do algodão garantem um acabamento mais limpo.
4. Uso de acetona e excesso de algodão

Pequenos detalhes na escolha e no uso de materiais, por outro lado, também impactam o resultado final das unhas de tons rosas.
Vale lembrar que o removedor de esmalte é preferível à acetona, pois agride menos a pele. Na palitação, exagerar no algodão na ponta do palito compromete a precisão e pode borrar o esmalte.
Assim, um truque eficaz é aplicar uma fina camada de óleo ao redor das unhas antes de esmaltar. Isso facilita a limpeza dos borrados e melhora o deslizamento do palito.
5. Aplicar o Top Coat com o esmalte ainda molhado também está entre os erros comuns ao decorar unhas

Entre os erros comuns ao decorar unhas rosas também envolve a aplicação do extra brilho, famoso Top Coat.
Embora seja um produto queridinho no acabamento, aplicá-lo com o esmalte ainda molhado pode causar enrugamento ou formar uma camada grossa indesejada na esmaltação.
A recomendação, portanto, é esperar até que o esmalte esteja quase seco. Também vale palitar o excesso do top coat para evitar acúmulo na base da unha, que pode puxar e danificar a esmaltação ao secar.
6. Francesinha rosa com linhas tortas

A decoração com francesinha em tons de rosa exige precisão. Linhas tortas, espessuras desiguais e acabamento irregular comprometem a estética, porém são muito comuns na decoração.
Segundo as manicures, usar pincéis finos ou adesivos-guia ajuda a manter a simetria. Além da técnica, paciência acaba fundamental.
Elas comentam que errar nas primeiras tentativas é esperado, mas a prática leva à melhora.
7. Não acompanhar as tendências de unhas rosas

Por fim, vale saber que unhas decoradas com rosa vão muito além da francesinha tradicional.
Hoje, o rosa aparece em versões metálicas, com glitter, efeitos tie-dye, aplicação de pedrarias e tendências como “filha única” ou aura nails.
Um erro comum, no entanto, está em tentar aplicar adesivos sobre unhas mal preparadas, o que resulta em má aderência e acabamento fosco. Outro é não estender o design até as bordas das unhas, o que dá a impressão de trabalho incompleto.
Portanto, a atenção ao acabamento e às tendências é o que diferencia uma nail art atual de uma ultrapassada. Inspire-se sempre!
Ainda tem dúvidas na decoração? Continue lendo por aqui: As novas cores para unhas decoradas que pouco se falava e que agora dominam os salões no Brasil em 2025
Manicure Russa é a nova onda do momento nos salões; descubra o que ela tem de diferente
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário