Corte de Cabelo Infantil feminino e masculino: guia definitivo
A escolha do corte de cabelo infantil, seja feminino ou masculino, depende de vários fatores, como idade, tipo de cabelo e personalidade.
Não é porque são crianças que não podem seguir alguma tendência da moda! Os cortes de cabelo infantis também são influenciados pelas tendências de estilo e moda, e a escolha do corte depende da idade, tipo de cabelo, e personalidade da criança.
Corte de cabelo infantil masculino
Quem disse que menino não é vaidoso, hein? Aqui você encontrará os principais estilos para corte de cabelo para eles, desde cortes mais simples até os mais elaborados.
Corte de cabelo infantil masculino liso
No caso do cabelo liso é necessário optar por cortes que deixam ele mais volumoso, por isso os cortes arrepiados e desfiados são mais escolhidos.
Nesse tipo de cabelo, outra tendência é o corte asa-delta que deixa as laterais e a parte de trás mais aparada, deixando a parte de cima mais longa.
Também temos o corte rockabilly, que é similar ao corte anterior. A diferença está na parte da frente, que adota um topete mais alongado.
Corte de cabelo infantil masculino cacheado
Se o seu filho tem cabelo cacheado, esses cortes são uma ótima opção. O corte de cabelo médio combina com todos os rostos e fica muito fofo.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Já no corte indie, o cabelo tem um comprimento mais longo na parte de cima e mais curto nas laterais.
Também temos o corte em degradê baixo, nesse caso o cabelo fica raspado na nuca e depois o comprimento vai aumentando conforme avança na direção do topo da cabeça.
Corte de cabelo infantil masculino crespo
Nesse caso, temos o famoso corte black power para as crianças que gostam de mais volume no cabelo.
Já aqueles mais discretos podem fazer o corte flat top, onde as laterais do cabelo são raspadas e as extremidades são cortadas em formato de quadrado.
Ainda podem escolher o cabelo aparado e bem baixinho, bem como o moicano afro.
Corte de cabelo infantil masculino moderno
O corte o cabelo surfista fica na altura da nuca, mas é repicado para dar mais movimento às madeixas, bem como a franja é desfiada nas pontas e direcionada para o lado.
Já o corte buzz cut com navalha também é uma tendência, pois nele as laterais e a parte de trás ficam no comprimento mais curto em relação à parte de cima, nesse caso é possível fazer vários desenhos na parte de baixo do cabelo, como a teia do Homem-Aranha.
Também temos o corte com risco na lateral do cabelo e o moicano, que são ótimos para deixar a criança com mais personalidade e estilo.
Outro corte, que segue sendo tendência, é o Ivy League, que adota um estilo militar, muito utilizado nos cabelos mais lisos.
E o corte mais moderno de todos é o top knot: nele as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados, deixando os fios mais longos no topo da cabeça para fazer um rabo de cavalo curto.
Corte de cabelo infantil feminino
Para as meninas que adoram criar looks diferentes, separamos os principais cortes de cabelo infantis femininos do momento!
Corte de cabelo infantil feminino liso
No cabelo liso, o corte curto ou médio com franja normal ou desfiada na lateral é uma ótima opção para as meninas que frequentam escolinha, pois evita o surgimento dos temidos piolhos.
Já o corte em camadas pode ajudar a dar mais volume ao cabelo que costuma ser mais fino.
Também temos o corte longo em V, que deixa o cabelo com movimento.
Corte de cabelo infantil feminino cacheado
No caso das meninas com cabelo cacheado, o ideal é repicar as pontas para controlar o volume e deixar o visual mais natural.
Se o cabelo é longo, você pode adotar o corte em U ou V. Ou ainda, pode optar pelo corte em camadas que ajuda a dar mais movimento ao cabelo.
Corte de cabelo infantil feminino crespo
O corte feminino mais utilizado em cabelos crespos também é o black power, seja ele curto, longo ou médio: é muito bonito e deixa transparecer a personalidade da criança, especialmente quando combinado com laços, faixas, presilhas e arquinhos coloridos.
Corte de cabelo infantil feminino moderno
O corte chanel combina com os cabelos cacheados e lisos. Nesse caso, ele é cortado na altura do queixo e pode ser combinado com uma franja reta ou alongada.
Ou, ainda, o long bob, cujo comprimento da parte de trás do cabelo é mais curta que a parte da frente.
Também temos o corte de cabelo pixie, que é curto e assimétrico, que pode vir acompanhado por uma franja ou não, por isso combina com todos os tipos de cabelo, em especial, com os lisos.
Como escolher o corte de cabelo infantil ideal?
- Leve em consideração o tipo de cabelo da criança: liso, cacheado, crespo ou moderno. Cada tipo de cabelo pode ter necessidades diferentes quando se trata de corte e cuidados;
- Analise o formato do rosto: é importante encontrar um corte que valorize os traços e proporcione harmonia ao rosto;
- Considere a personalidade da criança: o corte de cabelo pode ser uma forma de expressão, por isso, é relevante levar em conta o estilo pessoal e as preferências da criança;
- Procure um profissional especializado em corte de cabelo infantil: embora um cabelereiro tradicional possa dar conta do recado, contar com a experiência de um profissional garantirá que o corte seja realizado de maneira adequada e segura para a criança;
- Permita que a criança participe da decisão do corte: talvez o ponto mais importante, levar em consideração a opinião da criança ajudará a promover uma experiência positiva no momento do corte e pode ajudar a construir sua autoconfiança.
Dicas para cuidar do cabelo infantil
- Mantenha o corte em dia: para manter o cabelo infantil saudável e com um visual sempre bonito, é importante mantê-lo em dia com cortes regulares;
- Use produtos suaves e adequados para crianças: opte por shampoos e condicionadores formulados especificamente para uso infantil, com ingredientes suaves e livres de substâncias agressivas;
- Evite o uso excessivo de produtos de calor: secadores, chapinhas e babyliss podem danificar o cabelo infantil;
- Lave o cabelo com um shampoo suave: manter uma rotina de cuidados capilares com um shampoo suave ajudará a manter a saúde dos fios e o couro cabeludo limpos;
- Use condicionador após a lavagem: o condicionador irá hidratar e desembaraçar os fios, tornando-os mais fáceis de pentear;
- Penteie o cabelo de forma suave e delicada: usar pentes ou escovas com cerdas macias e pentear com cuidado ajudará a evitar danos e quebras nos fios.
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário