Fiz luzes e não gostei: posso tonalizar? Veja quais são suas opções
Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma tintura no cabelo que deu errado ou que simplesmente não gostou. Às vezes, mesmo recorrendo a bons profissionais, o resultado não é o esperado e aí diversas dúvidas aparecem. Uma bem comum, por exemplo é “Fiz luzes e não gostei: posso tonalizar?”
Por isso, neste conteúdo, decidimos responder exatamente essa dúvida, bem como demonstrar alternativas caso as madeixas não tenham ficado como gostaria. Vem ver!
Luzes: afinal é possível tonalizar se não gostar do resultado?
Nem sempre o ato de fazer luzes traz o resultado esperado ou desejado pela pessoa. Assim não é incomum as mulheres buscarem por alternativas para driblar o problema. Um dos mais procurados, por exemplo, é a tonalização.
Contudo, antes da aplicação, vem a dúvida: fiz luzes, não gostei, posso tonalizar?
A boa notícia é que sim! Você pode tonalizar o cabelo após fazer luzes se não gostou do resultado. Embora pouco se saiba, o ato de tonalizar é uma ótima opção para corrigir ou ajustar o cor dos fios após um processo de clareamento.
Contudo, vale ressaltar que para isso existem também algumas recomendações importantes. Por isso selecionamos algumas delas envolvendo tonalizantes a seguir.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Sobre tonalizar o cabelo: Shampoo Tonalizante: o que é, para que serve e melhores marcas do mercado
Escolha da Tonalização ideal
Embora ao fazer luzes seja possível tonalizar caso não goste do resultado, ainda assim é necessário se atentar a escolha da tonalização. Isso porque existe o risco dos fios acabarem realmente manchados.
Por isso, escolha a tonalidade certa que você deseja para o seu cabelo. Você pode optar por uma tonalização mais escura para corrigir o excesso de clareamento, ou então mais clara para alcançar a cor desejada.
Caso as luzes sejam muito claras talvez seja necessário uniformizar o tom de loiro para só então escurecer. Aqui aposte uma tinta permanente para as madeixas, sendo 2 a 3 tons mais escuros do tom natural delas.
Caso você prefira clarear mais os fios, aposte no tonalizante. Aqui será necessário criar um retoque mais seguido para garantir a coloração exata que deseja. O ideal é que ele acontece de 15 a 30 dias.
Na dúvida busque um profissional após fazer as luzes e não gostar do resultado
Antes de tonalizar logo após fazer as luzes, no entanto, busque tirar suas dúvidas com um bom profissional.
Isso deve acontecer principalmente se você não tem experiência em tonalizar o cabelo. Será ele, por exemplo, que irá analisar seus fios, avaliar a condição atual e recomendar o tonalizante perfeito ou tempo de espera.
Não esqueça os cuidados com o cabelo
Por fim, não esqueça de manter os cuidados com as madeixas após tonalizar as luzes que não gostou. Assim como qualquer outra tinta, o tonalizante também é fabricado por produtos químicos. Portanto mantenha seu cronograma capilar em dia e reforce a reconstrução dos fios após o processo. Ok?
Como fazer uma reconstrução caseira: Reconstrução capilar caseira: dicas e truques para fazer você mesma!
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário