Conheça o método russo de cuidado para as unhas e entenda suas vantagens
Se você é antenada no mundo das nail arts com certeza já ouviu falar sobre o método russo de cuidado para as unhas. Ele tem se popularizado no Brasil por trazer saúde a região, bem como cuidados especiais. Por isso, neste conteúdo, decidimos trazer para você tudo sobre o assunto. Vem ver!
Afinal, o que é o método russo de cuidado para as unhas?
O método russo de cuidado para as unhas tem se popularizado no Brasil. Ele chegou por aqui através da franquia Bela Russa, a qual traz nail arts em gel de forma diferente. A prática, no entanto, é bem mais antiga do que se sabe e passou a ser realizada ainda na União Soviética.
O método consiste em práticas específicas de cuidados com as unhas que possuem o objetivo de embelezá-las, porém visando sempre a valorização das unhas naturais. Neste caso, todo o processo é realizado com o máximo de cuidado para que as unhas originais não sofram.
Leia também: Cutícula de Unha: É preciso tirar? Guia COMPLETO sobre o assunto
As vantagens dele o universo da manicure e pedicure
Agora que você já entendeu melhor o que o método russo de cuidado para as unhas é, vale comentar também sobre as suas vantagens. Por levar em consideração a saúde da unha natural, todo o processo realizado visa ser um procedimento menos invasivo para a inserção das unhas em gel.
Por isso, a seguir você confere algumas das principais vantagens do procedimento. Olha só:
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
1. Corte da cutícula não usa alicate, o que garante o tecido sem lesões
A primeira vantagem do método envolve o corte da cutícula. Já falamos aqui no blog o quanto a retirada do tecido traz prejuízo ao organismo. Isso porque ao retirar o excesso com o alicate, lesões podem acontecer, bem como microorganismos adentrar no corpo e deixar tanto a região, como o sistema imunológico comprometido.
No método russo de cuidados para as unhas, no entanto, isso não acontece. O procedimento acontece através das fresas, as quais trabalham microdermobrasão. Neste caso o crescimento da cutícula não acontece de forma rápida, uma vez que o corpo não se sente invadido.
2. Não existe lixamento no método russo de cuidado para as unhas
Outra vantagem do método russo envolve o lixamento. Muito comum nos processos brasileiros, o lixamento da superfície toda da unha antes do gel não acontece. Segundo o método o ato danifica a unha, deixando-a mais frágil e consequentemente com a esmaltação menos durável.
3. As escolhas levam esmaltes hipoalergênicos
Outro ponto reforçado no procedimento russo está o uso de somente esmaltes hipoalergênicos. Dentre as premissas do método está a saúde das unhas, sendo então esmaltes comuns aptos a ocasionar alergias capazes de também afetar a saúde da unha.
Neste caso toda a esmaltação é realizada em alta precisão, sem tocar na pele do dedo e duram em torno de três a quatro semanas sem manchar a pele.
4. Remoção das unhas em gel acontece sem lesões
Por fim, vale reforçar que no método russo de cuidados para as unhas também está a remoção das unhas em gel sem qualquer tipo de lesão. O procedimento traz uma técnica segura de remoção, onde envolve uma camada fina de base sobre a unha natural a fim de protegê-la.
Dessa forma, ao retirar a esmaltação, a película de base permanece sobre a unha e através da fresa de cerâmica é possível retirar o esmalte também através da abrasividade.
Gostou de saber mais sobre o novo método de nail art?
Então confira também: Dicas de como cuidar das unhas naturais para abandonar a unha em gel
Unhas Mocha Mousse para Natal 2024: a melhor aposta para coroar o fim de ano com a cor do momento
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário