5 ERROS que causam FRIZZ e que você comete diariamente
Você sabia que alguns hábitos do dia a dia são na verdade, grandes erros que causam o frizz no cabelo? Confira quais são e evite-os.
Ah, o frizz! Quem não odeia aqueles cabelinhos arrepiados que vez ou outra surgem para estragar um visual perfeito, não é mesmo? Mas você sabia que pode estar sendo a principal culpada pelos cabelinhos fora do lugar? Pois é, alguns erros comuns do dia a dia na hora de arrumar o cabelo, são verdadeiros venenos para quem deseja se livrar do frizz.
5 erros que você comete diariamente e causam mais frizz
Quantas vezes você saiu de casa com o cabelo perfeito, mas quando chegou ao destino se deparou com uma imagem completamente diferente no espelho?
Veja também:
Corte de Cabelo Feminino Médio: 30(FOTOS) das tendências para se inspirar
O cabelo mais armado, com fios arrepiados, por vezes pode acabar com a produção e é por isso que é importante adotar algumas medidas que podem acabar, ou pelo menos reduzir muito, esse problema.
Confira a seguir 5 dicas que devem te ajudar.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Lavar o cabelo na água muito quente
Como você viu, a principal causa do frizz é a desidratação do cabelo, e por isso, usar água muito quente para enxaguar as madeixas só piora essa condição.
A água quente resseca o cabelo, retirando os óleos naturais que hidratam o fio. Com isso, ao secar, o cabelo tente a fica ainda mais desidratado e buscando por qualquer resquício de umidade que encontre no ar, o que automaticamente faz surgir o frizz.
Usar produtos errados para o seu tipo de cabelo
Outro dos grandes erros que muita gente comete e que causam frizz é usar linhas de produtos que não condizem com o tipo de cabelo, o que também pode resultar em um ph desequilibrado.
Portanto, ao comprar seu shampoo e condicionador, passe a se atentar às indicações do rótulo: se é para cabelos oleosos, secos, lisos, cacheados, com química…e assim por diante.
Se atentar a isso, garante que o cabelo receba a quantidade certa de nutrientes para se manter hidratado.
Não colocar na rotina semanal um dia para hidratar o cabelo
Mais um grande erro: achar que apenas shampoo e condicionador irão resolver todas as questões do seu cabelo.
Mesmo um cabelo sem problemas com frizz devem receber hidratação ao menos uma vez a cada 15 dias, e se o seu sofre constantemente com isso, precisa colocar ao menos uma máscara mais potente na sua rotina de cuidados semanalmente.
Se não tiver muito tempo, opte por máscaras de ação rápida, em até 5 minutos. Elas podem ser usadas no box do banheiro durante o banho, já irão dar um belo up no seu cabelo.
Secar o cabelo, não dar um jato frio, e sair na umidade
Novamente, a umidade é a maior causadora do frizz no cabelos, e seu impacto só piora quando saímos com as madeixas recém-secas, e ainda quentes, no tempo.
O contato do cabelo que ainda não esfriou completamente com o tempo com o mínimo de umidade já é suficiente para fazer arrepiar os fiozinhos. Assim, a dica aqui é sempre dar um jato frio no cabelo ao terminar de secá-lo.
Isso não vai resolver completamente o problema, mas deve prolongar um pouco mais o efeito de cabelo alinhado.
Não usar protetor térmico
Pois é, o verdadeiro truque para fazer a escova, chapinha ou babyliss durar de verdade sem que o frizz estrague seu efeito, é usar o protetor térmico.
Esse produto ajuda a fechar a cutícula do cabelo, impedindo que a umidade penetre rapidamente nos fios. Para além disso, o protetor térmico também evita os danos e o ressecamento dos fios.
Veja também:
Outono-Inverno: ESSES são os CUIDADOS que você deve ter com o seu cabelo
5 cortes de cabelo com efeito lifting para mulheres de 60 anos em 2025
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário