Penteado de ONDAS no cabelo sem chapinha ou babyliss: saiba COMO fazer
Criar ondas é uma das escolhas frequentes na hora de modelar as madeixas. Porém, fazer o penteado com as ondas no cabelo sem chapinha ou babyliss é realmente um desafio para as mulheres. A boa notícia é que existem formas bem interessantes de fazer o efeito sem agredir o cabelo com as altas temperaturas. Neste conteúdo, nós te contamos tudo. Vem ver!
3 dicas de como fazer o penteado de ondas no cabelo sem chapinha ou babyliss
Engana-se quem pensa que para ter o penteado lindo e charmoso de ondas nos cabelos precisa de chapinha ou babyliss. Embora de fato eles sejam equipamentos coringas, nem sempre são necessários para fazer esse tipo de modelagem no cabelo.
Por isso, se você ama um cabelo ondulado, aqui vão três truques fantásticos que podem te ajudar nesta missão. Olha só:
1- Aposte no coque para trazer um penteado de ondas ao seu cabelo sem chapinha ou babyliss
A primeira opção para manter um penteado com ondas nos cabelos sem usar chapinhas ou babyliss é através do bom e velho coque. Ao ficar torcido por algum tempo, as madeixas acabam marcadas e as ondas se formam automaticamente após soltá-los.
Quanto mais alto você deixar o coque, mais volume você dará às ondas. Caso seu cabelo seja muito fino também, não se preocupe. Aposte em um gel fixador para garantir as ondas ao longo do dia neste caso.
2- Mechas torcidas também podem proporcionar o efeito ondulado quando usadas com leave-in
Mesmo que você não vá usar chapinha ou babyliss nas madeixas, você pode usufruir do leave-in para modelar as ondas de um cabelo torcido.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Essa é uma forma bem interessante de trazer um penteado com ondas também. Para que ele tenha esse efeito, no entanto, busque separar as mechas individualmente e passe o produto nelas antes de torcê-las a fim de ter um efeito de babyliss. O resultado é incrível.
3- Tranças são ótimas e práticas para dar esse efeito
Por fim, não deixe de apostar nas tranças como ótimas formas de fazer ondas sobre os cabelos sem os equipamentos térmicos.
O penteado neste caso fica bem mais frisado já que o trançado marca bem as mechas. Aqui você pode brincar tanto com tranças maiores e menores. Além disso, você pode optar por fazer o trançado ainda molhado também, pois ele permitirá que o efeito seja expandido.
Caso queira um ondulado desde a raiz, vale apostar na trança embutida, mas lembre-se de deixar as madeixas presas dessa forma por pelo menos duas horas antes de soltá-la.
Gostou de saber mais sobre esse tipo de penteado?
Então leia também:
6 penteados com LENÇOS para você se inspirar
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário