Início » Cabelo » 5 cortes de cabelo que podem deixar qualquer mulher com 50+ até 10 anos mais velhas

5 cortes de cabelo que podem deixar qualquer mulher com 50+ até 10 anos mais velhas

A escolha do corte de cabelo diz muito sobre o gosto e personalidade de cada um. No entanto, alguns modelos têm o ‘poder’ de adicionar mais alguns anos à idade, devido seu aspecto de envelhecimento.

Cortes mal escolhidos podem adicionar anos ao rosto, criando uma sensação de rigidez ou peso que pode ser facilmente evitada.

Aqui estão 5 cortes que, se não forem bem escolhidos, podem deixar qualquer mulher parecendo mais velha do que realmente é.

1. Repicado

Feito para dar mais volume aos cabelos, o corte repicado pode prejudicar mulheres maduras a depender do tipo de rosto e estrutura dos fios.

Na prática, o repicado pode criar volume excessivo, que acaba acentuando as linhas de expressão e a flacidez. Por isso, é essencial que o repicado seja feito de forma estratégica, com camadas que não sobrecarreguem o visual.

2. Ondulado

Os cortes ondulados são ótimos para quem deseja um visual mais descolado e moderno, mas, quando não feitos da maneira certa, podem resultar em um estilo que envelhece.



As ondas mais pesadas e marcadas tendem a dar volume na parte inferior do rosto, o que pode acentuar a perda de firmeza da pele.

Para quem tem mais de 50 anos, o ideal é escolher ondas mais suaves, que não tragam tanto volume e mantenham o movimento natural dos fios.

cortes que envelhecem MUITO senhoras acima de 50
Cortes que envelhecem MUITO senhoras acima de 50

3. Muitas Camadas

Cortes com muitas camadas são populares por sua textura e volume, mas quando exageradas, as camadas podem gerar um visual desordenado e aumentar a sensação de peso, o que acaba envelhecendo o rosto.

Sendo assim, as camadas devem ser adaptadas ao tipo de cabelo e formato do rosto para garantir um efeito rejuvenescente.

4. Longo Sem Forma

Os modelos mais longos costumam ser associados à elegância, mas quando são feitos sem camadas ficam pesados e sem vida.

A falta de movimento e volume nos fios tende a evidenciar a flacidez e a falta de densidade capilar, algo comum após os 50 anos.

Para mulheres dessa faixa etária, é recomendado um corte longo com camadas suaves ou uma franja, o que ajuda a criar volume e movimento, suavizando os contornos do rosto.

5. Pixie

Apesar de ser uma escolha ousada, estilosa e moderna, o pixie deve ser feito com cuidado. Isso porque, caso seja executado de forma muito reta, o modelo destaca contornos do rosto que envelhecem a aparência.

Para evitar esse efeito, um pixie com camadas leves ou uma franja lateral pode ajudar a suavizar a fisionomia, mantendo o visual moderno e fresco.

Escolher o corte de cabelo certo pode fazer toda a diferença no visual e na autoestima. Por isso, é necessário saber quais cortes funcionam melhor, como também quais os possíveis erros daquele modelo.


Rejuvenesça AGORA! As mechas free hands vão iluminar sua beleza natural

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

Deixe seu comentário