Você só vai PIORAR sua irritação se ingerir estes alimentos enquanto estiver na TPM

Irritação, alterações no humor, ansiedade, tristeza, aumento exagerado do apetite, enfim, são vários os incômodos comuns conhecidos por mulheres que sofrem de TPM.

Se você normalmente experimenta desconfortos no período, saiba que deve evitar alguns tipos de alimentos que pioram a condição. Confira a lista do que deve ficar de fora do seu cardápio durante a TPM, segundo a nutricionista Fernanda Lopes.

Comidas e bebidas que pioram a TPM

bolo lava chocolate 0718 400x800
VIX

Chocolate: por conter alto teor de açúcar, leite e gorduras, pode agravar sintomas como dor de cabeça, ansiedade e irritação. Mas se você acha que o doce pode ajudar a aliviar as tensões, a nutricionista recomenda optar pela versão com mais de 70% cacau.

presunto queijo dieta 0916 400x800
COCOTA ANCA/SHUTTERSTOCK 

Alimentos embutidos: ricos em sódio e conservantes, pioram o inchaço comum no período da TPM. Se não puder evitar, dê preferência a presunto de Parma ou rosbife produzido artesanalmente.

batatas fritas queimadas 0117 400x800
AFRICA STUDIO/SHUTTERSTOCK

Frituras: a especialista explica que alimentos fritos são fonte de gorduras ruins, além de aumentarem o inchaço e piorarem quadros de cólicas, dor de cabeça e espinhas.

cafe chantilly 400x800 118
IVICA DRUSANY/SHUTTERSTOCK

Alimentos ricos em cafeína: eles aumentam muito a ansiedade e irritação, uma vez que são estimulantes.

caipirinha de limao 12016 400x800
PAULO VILELA/SHUTTERSTOCK

Bebidas alcoólicas: além de aumentar o inchaço, pioram as cólicas e dor de cabeça, além de provocar maior fissura por alimentos ruins. Se não conseguir evitar o consumo, a nutricionista indica optar por destilados, como vodka, rum ou whisky. Além de incharem menos, por serem mais fortes, normalmente são consumidos em menores quantidades.

 

BOLSA DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *