Você sabia que colchão tem validade? Dica da Colchões Ortobom Cornélio Procópio

Fique ligado na validade do seu colchão. Muitos não dão a devida importância, mas pense bem, você passa 8hs por dia descansando nele. Portanto 1/3 de sua vida você está usufruindo do conforto do colchão. Muito mais que no carro, sala, cozinha ou qualquer outro ambiente.

É isso mesmo, a maioria dos brasileiros, não sabe nem em que ano comprou seu colchão e qual a validade dele. Mas todos os colchões tem uma vida útil e é extremamente perigoso para a saúde dormir em colchão que já passou da validade.

Alguns fatores caracterizam a vida útil dos colchões, entre elas apontamos a durabilidade, garantia e validade.

Todos se preocupam com a validade do remédio, do alimento, mas nem imaginam o perigo de dormir em um colchão vencido. O vencimento da vida útil do colchão causa diversos problemas a saúde. Desde alergias, problemas respiratórios à problemas na coluna.

Os colchões possuem tratamentos antiácaros e antifungos, porém o tratamento depois de determinado tempo passa a não fazer efeito, possibilitando a proliferação desses ácaros e fungos. Em apenas 1 ano seu colchão pode abrigar milhões de ácaros, causando sérias doenças respiratórias e/ou alérgicas. Os ácaros se alimentam de restos da pele. Com o suor, a umidade do colchão, proporciona no colchão o ambiente ideal para proliferação dos ácaros.

Para ter uma ideia geralmente um colchão de espuma pode aumentar até 20% sua massa com acumulo de restos de pele, ácaros, poeiras, microorganismos e fezes desses ácaros e fungos. Por esses e outros motivos, a garantia dos colchões de espuma certificados pelo Inmetro é de 1 ano.

Mas na loja Colchões Ortobom em Cornélio Procópio você possui colchões de qualidade para você desfrutar dos melhores momentos de descanso, venha conhecer nossa loja e nossos produtos de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *