Tenha a lavanda em casa para ambientes tranquilos e energizados

Como é bom ter um ambiente calmo, e perfumado não é mesmo? A dica de hoje é sobre a lavanda, uma planta capaz de energizar, perfumar e tranquilizar o ambiente em que estão. A sua tonalidade lilás e seu aroma delicado, remete ao aconchego, e a elegância.

Um ambiente perfumado com a lavanda reflete cuidado e capricho. Perfumar o ambiente é um hábito cada vez mais comum nos nossos dias. É muito agradável entrar em um ambiente perfumado, nos sentimos imediatamente acolhidos; como um abraço invisível que nos dá as boas vindas.

Mas como cultivar a lavanda?

A Lavanda é uma planta rústica, não gosta de muitos mimos e, por isso, torna-se facilmente cultivável. Sua origem é de um solo pedregoso e seco. Confira as dicas para ter a sua em casa!

– Não adube constantemente

– Só regue quando perceber que a terra está pouco úmida

– Utilize um palito de churrasco para verificar a umidade da terra

– Deixe a planta no sol, pelo menos, por 4 horas diárias

Benefícios

A Lavanda não tem só um cheiro agradável, mas pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cardíaca, melhorar o sono, e algo que os papais e mamães de plantão vão adorar saber – pode até mesmo ajudar a reduzir o choro em bebês!
A sua presença em locais de estudo ou escritório fazem que a concentração melhore aumentando a produtividade.

A minha mudinha de lavanda, adquiri na floricultura R&R Flores em Cornélio Procópio. A Patrícia Ranciaro, nos dá todas as dicas necessárias, e além do mais a sua muda é bem baratinha, R$ 3 reais! Vale a pena ter uma em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *