Se você come muito este tipo de comida, irá demorar mais para engravidar, diz estudo

A alimentação desempenha importante papel na fertilidade tanto do homem quanto da mulher. Existem até listas de comidas que ajudam a engravidar e, segundo um recente estudo, um tipo de alimento que, se consumido em excesso, pode atrapalhar o processo.

Comer fast-food atrapalha a fertilidade da mulher

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Adelaide, na Austrália, mulheres que comem fast-food com regularidade demoram mais para engravidar. Se as frutas não estão incluídas no cardápio, o sonho de ser mãe pode se tornar ainda mais distante.

Uma dieta nutritiva aumenta a capacidade reprodutiva, apontou o trabalho científico que contou com entrevistas com 5.598 mulheres sobre seus hábitos alimentares no período anterior à gestação.

O trabalho científico descobriu que mulheres que comiam fast-food quatro ou mais vezes por semana demoravam quase um mês a mais para engravidar do que aquelas que consumiam esse tipo de alimento raramente ou nunca.

Os estudiosos ainda observaram que as mulheres que haviam comido fruta menos do que uma a três vezes em um mês levavam cerca de um mês a mais para engravidar do que as que consumiam frutas regularmente, três ou mais vezes por dia.

BOLSA DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *