Sais de banho: veja seus benefícios através de uma procopense

Velas, uma musiquinha calma, um shampoo bem cheiroso… muitas são as maneiras de garantir um banho delicioso e revitalizante, mas você já parou para pensar na importância dos sais de banho? Eles não só deixam seu banho com uma carinha de spa, como também possuem benefícios incríveis.

Existem uma infinidade de tipos de sais de banho, cada um com sua cor e aroma específico. Em sua maioria eles possuem bases florais e herbais, que em conjunto com a solução salina, dissolvem na água, deixando no ar um perfume maravilhoso.

 

Sais de banho: para que servem?

ISTOCK

E mesmo existindo muitos fãs dos sais de banho por todo lugar, alguns acreditam que eles só servem para deixar o banho mais agradável, mas você sabia que eles têm sim benefícios únicos? Veja abaixo.

  1. Limpeza e esfoliação: qual a função de um banho? Te deixar mais limpa, certo? Pois saiba que essa função pode se intensificar com o uso dos sais. Eles promovem a limpeza e a esfoliação da pele, de forma que os grânulos de sal, ao serem esfregados no corpo, retiram a camada superficial da pele, que é cheia de células mortas.
  2. Melhora da pele: ao esfoliar, os sais de banho também previnem o aparecimento de pelos encravados, cravos e espinhas, aprimorando a aparência natural da pele. Assim, outro efeito incrível dos sais de banho é promover a renovação celular, já que o sódio possui características antioxidantes, melhorando o aspecto da pele, além de como já foi dito, retirar as impurezas por meio do atrito dos sais com o corpo.
  3. Relaxamento: outro benefício fantástico dos sais de banho é que eles ajudam com o relaxamento. Não só a experiência de tomar um banho quentinho com os aromas deliciosos dos sais de banho ao seu redor por si só já causa um relaxamento natural, mas também os sais, por suas características químicas, causam um alívio físico, diminuindo a tensão dos músculos cansados.
  4. Hidratação: além de tudo isso, os sais de banho também ajudam com a hidratação da pele. Na maioria dos sais, ingredientes específicos são adicionados para trazer esse benefício, os óleos por exemplo podem ser suavizantes por possuir propriedades curativas. E para ajudar tudo isso, também vale lembrar que ao tomar um banho quente a água facilita a dilatação dos poros, promovendo melhor absorção dos elementos hidratantes.
  5. Perfume: por último, mas não menos importante, os sais de banho perfumam o corpo como nenhum outro produto. Cada essência e componente presente nos diferentes sais possuem peculiaridades e características únicas, trazendo um perfume sem igual para a pele.

Então podemos concluir que não tem como não aderir aos sais de banho, certo? Além de deixarem sua experiência na banheira ou no chuveiro mais relaxante, eles ainda ajudam a pele e o organismo.

Aqui em Cornélio Procópio vocês podem fazer encomendas através da Priscila Kiara, especializada em sabonetes, aromas e sais de banho!

 

Informações complementares Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *