Queratina líquida faz mal?

O nosso cabelo é feito basicamente de queratina. Consequentemente, precisamos de produtos que contenha a proteína para cuidar das madeixas. Um destes produtos é a queratina líquida. Além de ajudar a prevenir a queda de cabelo, a substância é usada para a reconstrução capilar. Esse tratamento é profundo e também muito indicado para quem faz procedimento químicos no cabelo. Além disso, ele também pode ser feito para quem tem as madeixas livres deste tipo de procedimento. A queratina líquida é extremamente potente. Ela ajuda a fortalecer os fios, prevenindo a queda de cabelo. Para quem tem os cabelos fracos e quebradiços, é necessário fazer o procedimento a cada 15 dias.

Apesar de tudo isso, a queratina liquida não faz certos tipos de milagre. Muitas pessoas acham que ela auxilia na queda de cabelo. A verdade é que esse problema está ligado a questões hormonais, má alimentação e estresse, o que demanda um diagnóstico médico mais preciso.

Apesar disso, se a queda for por falta de cuidados ou por causa de química, a queratina pode ajudar. Reconstruções regulares, durante pelo menos 1 mês, fazem a diferença.

Uma das formas mais comuns de usar a queratina líquida é borrifando o produto no cabelo e depois fazendo a hidratação nos fios. Mas também pode ser usada queratina no pó descolorante, protegendo os fios dos danos da coloração. Outra dica é misturar em um recipiente um pouco de máscara concentrada, um pouco de queratina líquida e algumas gotinhas de óleo vegetal para hidratar.

Como fazer reconstrução capilar com queratina liquida

Queratina líquida, como usar para fazer uma reconstrução capilar

Primeiramente, um dos processos de reconstrução capilar mais populares é a cauterização. Ela funciona tanto para cabelos lisos como também para cacheados e crespos.

O procedimento devolve a massa capilar perdida durante processos químicos como também por conta dos agentes externos, como sol, poluição e ferramentas de calor. Além disso, ela repara os danos da fibra e promove resistência e elasticidade aos fios.

Para as mulheres adeptas de coloração ou mudanças de textura, o tratamento deve ser feito uma vez por semana. Já as de madeixas virgens, de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por mês. Lembre-se que é necessário tomar cuidado: o uso excessivo da queratina líquida pode enrijecer os cabelos.

O tratamento pode ser facilmente feito em casa com a queratina líquida. Você só vai precisar de um shampoo e uma máscara concentrada. Veja como fazer.

Passo a passo

Queratina líquida, como usar para fazer uma reconstrução capilar

Primeiramente lave bem o cabelo, retirando todo o excesso de oleosidade dos fios. Em seguida borrife a queratina líquida no cabelo úmido, apenas no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 10 minutos.

Agora com a queratina líquida ainda no cabelo, aplique a máscara concentrada por cima, enluvando mecha a mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.

Para quem tem o cabelo liso pode finalizar o tratamento com um protetor térmico antes de secar os fios. Passe a chapinha para selar as cutículas. Além disso, para quem tem cabelo cacheado, lance mão do creme para pentear e seque os cachos com o difusor.

 E aí gostou dessa dica? Conta pra gente como está sendo seu processo de reconstrução capilar, aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *