Produtos naturais que emagrecem: Confira os 4 mais vendidos

Para perder peso com saúde é preciso aliar alimentação equilibrada e exercícios físicos, mas será que suplementos naturais podem ajudar a emagrecer? A seguir, as farmacêuticas da farmácia Cio da Terra, Nilza Mandarino Issa e a Sandra Lanza, explicam sobre as substâncias naturais, e sua ação no organismo.

Confira as substâncias:

Quitosana

“Derivada de crustáceos, a quitosana auxilia na redução de absorção das gorduras pelo intestino. Cada grama do produto é capaz de absorver de 4 a 6 gramas de gordura. Há também evidências de que a quitosana seja capaz de reduzir o mau colesterol (LDL)”, diz a farmacêutica Sandra Lanza.

Chá verde

Segundo a farmacêutica Nilza Mandarino Issa,  o chá verde acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica. “Pesquisas recentes também mostraram que o chá é capaz de inibir a proliferação das células de gordura”. O chá pode ser preparado a partir da erva, vendida na farmácia Cio da Terra, solúvel,  ou cápsulas.

Laranja Vermelha

A laranja de polpa vermelha tem maior quantidade de licopeno e de outros flavonoides – substâncias com ação anti-inflamatória e antioxidantes -, é repleta de carotenoides (enzimas essenciais para a absorção da vitamina A, uma das mais importantes para o organismo), e também ajuda a reduzir a gordura abdominal, além de combater a presença de radicais livres no corpo e doenças cardiovasculares.

Café Verde

O café verde é capaz de trazer diversos benefícios para o corpo humano. Por não ser torrado, o café verde possui altas quantidades de ácido clorogênico, propriedade capaz de interagir com o metabolismo do corpo, podendo gerar ótimos resultados como a perda de peso. O consumo do café verde deve ser feito através de seu extrato, geralmente em forma de suplementos.

É importante lembrar que antes de ingerir qualquer suplemento citado, é indicado a consulta com um médico pois cada pessoa tem sua individualidade.

Assista a matéria:

Jornalista Náthaly Baraldi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *