Pepino nos olhos realmente ameniza as olheiras? Ciência esclarece

As olheiras são um problema comum, mas que incomodam muita gente. A maquiagem ajuda a esconder, mas há alguns truques que podem ajudar a suavizar o tom escuro ou o inchaço sob os olhos.

Um desses truques é colocar pepino. Há quem jure que funciona, mas há quem diga que não passa de lenda. Agora, a ciência resolveu pesquisar sobre esse tratamento caseiro e oferecer uma resposta mais esclarecedora.

De acordo com estudos, as propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do pepino podem realmente ajudar a reduzir o inchaço, acalmar a pele danificada e estimular a atividade antioxidante.

Além disso, pepinos são ricos em vitamina C, que estimula o crescimento de novas células, renovando a pele, e também em ácido fólico, que estimula os antioxidantes a combater toxinas que podem fazer os olhos parecerem inchados ou cansados. Como o teor de água do pepino é muito alto, ele também atua na hidratação da área sob os olhos. Pesquisas já indicaram que o suco de pepino pode ser um ingrediente eficaz em produtos para prevenir rugas, porque ajuda a restaurar a elasticidade natural da pele.

Como usar pepino nas olheiras

A melhor forma de usar pepinos nas olheiras é deixá-los na geladeira e, com a pele limpa e seca, colocar rodelas não muito finas por pelo menos 15 minutos. Se um lado do pepino ficar quente contra seu rosto, vire-o.

O truque pode ser usado quantas vezes quiser. Mas é importante lembrar que há várias causas diferentes para as olheiras, e é possível que algumas pessoas respondam melhor a este tratamento do que outras. Por isso, se não estiver notando resultado, vale procurar um dermatologista, que poderá indicar outras formas de tratamento.

Outra forma de se beneficiar do pepino para a pele, é tomar água gelada com algumas rodelas de pepino. O vegetal é rico em vitamina B5, componente que combate a acne e deixa sua pele lisinha e saudável. Uma coisa é certa: se suas olheiras não forem embora, pelo menos você poderá dar uma relaxada com as rodelas de pepino nos olhos ou então se manter hidratada bebendo a água saborizada. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *