Minha cirurgia de gengivoplastia

Há 2 dias, fiz a  gengivoplastia. Já fazia um tempo que eu gostaria de melhorar meu  sorriso, e com a aproximação do concurso Miss Paraná foi possível graças a avaliação e também realização de profissionais incríveis da Vital Odontologia.

A dentista responsável, Maria Cristina Reghin Vital, e seu esposo Doutor Armando Vital,  me explicaram direitinho como a cirurgia funciona, me esclareceram várias dúvidas e me fizeram perceber que, apesar do termo “cirurgia” assustar bastante, o procedimento é mais simples do que parece e a recuperação é tão rápida que não há motivo algum pra ter medo.

1. Como é a cirurgia?

Pra quem não sabe, a gengivoplastia é um procedimento estético em que se retira o excesso de gengiva para aumentar a coroa dos dentes e deixar o sorriso mais perfeito. Se eu tivesse que explicar da forma mais simples possível como funciona essa cirurgia, diria que é como tirar uma cutícula: você “empurra”, vê o que tá sobrando e tira o excesso. O procedimento é super simples e tudo que o cirurgião-dentista faz é usar um bisturi (que nesse caso foi elétrico) para refazer o contorno da gengiva.

2. Dói muito?

É claro que existem pessoas mais sensíveis à dor que outras, mas baseado na minha experiência diria que não dói de jeito nenhum! A parte da anestesia só gera um pouco de incômodo, sabe?! O dentista geralmente passa uma pomada anestésica antes pra aliviar essa “picada”. Depois que a anestesia fez efeito, eu não senti absolutamente nada!

3. Como é a recuperação?

Muito tranquila! As únicas recomendações que o dentista faz depois da cirurgia são:

  • não pode comer ou beber nada quente;
  • tem que abusar do sorvete;
  • Escovar os dentes de cima para baixo, de onde foi feito o corte  com uma escova macia… ou seja nada de movimentos grosseiros.

pode-não-pode-depois-da-gengivoplastia

 

Diferente do que muita gente imagina, não se leva ponto na gengivoplastia. O próprio aparelho (bisturi elétrico)já faz cicatrização. Esse processo pode variar de pessoa pra pessoa (algumas cicatrizam em 3 dias, outras em mais dias.

Nesses primeiros dias seguintes a cirurgia, eu senti minha gengiva bem machucadinha, sensível, mas nada aparentemente roxo ou muito vermelho.

E olha só como ficou o antes e depois… dá muita diferença!

 

Quer saber mais sobre essa cirurgia plástica no sorriso? Entre em contato com a Clínica Vital em Cornélio Procópio! São extremamente profissionais e com um atendimento especializado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *