“Gordurinha do sutiã” nunca mais: conheça três exercícios!

Toda mulher conhece e com certeza tem pavor da famosa ”gordurinha do sutiã”. Motivo recorde de reclamação entre nós, esse flanco causa incômodos, estraga fotos e compromete os looks. Ao apertar um pouquinho a região, o excesso de gordura praticamente pula e se destaca em blusas e vestidos mais apertados, além de ser um fator genético e hereditário, esse problema tem muita relação com a falta de exercícios, a rotina alimentar e má postura. Confira agora três exercícios indicados por especialistas físicos para acabar com esse problema.

Remada alta

O exercício é voltado para o trapézio e melhora a postura, deixando o tronco “erguido” e projetando os seios para cima e para frente. A remada pode ser feita com um braço de cada vez, ou então com os dois braços ao mesmo tempo. Se quiser fazer com os dois braços ao juntos, sente e flexione o tronco levemente para frente, segure os halteres e puxe os dois braços ao mesmo tempo. Também é possível fazer o exercício na máquina,disponível nas academias.

Crucifixo inclinado

Deite-se sobre o banco de até 45º de inclinação e deixe os braços perto dos cotovelos um pouco flexionados e os halteres na linha dos olhos. Afaste os braços até a os ombros e volte à posição inicial, semelhante a dar um abraço .Também pode ser feito de frente para o aparelho de musculação, apoiando o peitoral no banco e empurrando os braços para trás.

Flexão de braço

Se apoie contra a parede ou uma a pia e utilize o peso do corpo para fazer movimentos de flexão nos cotovelos. É importante lembrar que esse exercício estimula a definição e o fortalecimentos dos músculos que são trabalhados, fazendo-os crescer. Você não precisa ficar repetindo mil vezes ao dia ou senão vai ficar ‘bombada’, o que não é o nosso objetivo.Com a frequência certa, é dá para trabalhar o peitoral e eliminar as gordurinhas.

Extra: Exercícios aeróbicos!

Além dos exercícios apresentados ali em cima, você também pode associar exercícios de função aeróbica a eles e além de eliminar suas gordurinhas localizadas, ainda melhorar sua resistência cardiorrespiratória e sua saúde! Exercícios que além de trabalhar seus braços ainda gastam muitas calorias como por exemplo o Muay Thai e boxe. O HIIT é um bom começo pra você que não tem o hábito de fazer exercícios intensos. Ele é basicamente uma série rápida e intensa seguida de um intervalo de descanso para você recuperar o fôlego e fazer os exercícios desse jeito ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e contribui para que se tenha um gasto calórico alto no descanso e até depois de terminar o exercício.

E a melhor notícia de todas: quando o treino é repetido pelo menos três vezes por semana e é combinado com uma alimentação balanceada, dá para ver melhora significativa na gordurinha do sutiã em 12 semanas!!!

Gostou amiga? É bem fácil e tenho certeza que vai resolver o problema. Fique ligada pra mais dicas aqui, até a próxima <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *