Dia dos namorados: como surpreender seu parceiro

Dia dos namorados chegando e não tem nada melhor do que surpreender seu amor com um belo café da manhã e fazê-lo feliz já no primeiro segundo do dia. Como o café da manhã é a refeição mais importante do dia, vale a pena se dedicar em montar uma bela cesta de café da manhã e arrasar. Abaixo você confere receitas bem criativas para o seu desjejum, com direito a delícias com formato de coração e cafezinhos diferentes. E, para finalizar, as melhores dicas para você organizar o seu café da manhã romântico e impressionar sua cara-metade.

Café da manhã romântico completo

Comidinhas gostosas, frutas e um bom suco: é ou não é uma boa pedida para o café da manhã? Para tornar essa refeição mais especial, vale caprichar nos detalhes e na apresentação. Das frutas ao pão com ovo, tudo pode ganhar um formato de coração bem delicado, e fazer seu amor suspirar e com a sua delicadeza.

Waffle crocante

Waffle é uma receita super tradicional na cozinha americana e agrada ao paladar de todos por aqui. Se você tem uma máquina de waffle em casa, é hora de usá-la. Diferente das receitas tradicionais, que são mais fofinhas, você pode fazer com um toque de amido de milho, que garante uma textura mais crocante. Você pode servir com creme de avelã e morangos, com doce de leite, geleias de frutas ou até mesmo com requeijão

Cupcake de Nutella

Mais do que comidas gostosas, em um café da manhã romântico vale apostar em uma apresentação mais elaborada. Os cupcakes, por exemplo, são deliciosos de comer e agradam aos olhos também. São super fáceis de fazer, sendo basicamente uma receita de bolo comum dividida em pequenas porções, e você pode adicionar o que quiser.

Cappuccino cremoso

Um café da manhã de respeito precisa ter um café bem delicioso. Fazer esse capuccino que  tem uma textura incrível é o sabor ideal para começar bem o dia. Para o pó do cappuccino é preciso leite em pó, café solúvel, açúcar, canela, noz-moscada ralada na hora, açúcar e, se você quiser, um toque de chocolate em pó. Combine essa mistura com leite ou creme de leite fresco e sirva na sua xícara mais bonita.

Bolo coração

Café da manhã romântico combina com surpresas. Que tal cortar um bolo e encontrar mais um bolo – em formato de coração! – dentro dele? O mais legal é que essa delícia dupla não é muito complicada de fazer. Você precisará de farinha de trigo, fermento em pó, açúcar, leite, manteiga, ovos, óleo, extrato de baunilha e corante alimentício. Fique atenta na hora de montar, para garantir que sua receita dê certo.

 Decoração faz toda a diferença

Além da mesa posta, você pode decorar o ambiente para tornar a experiência ainda mais apaixonante. Arranjos de flores sempre são bem-vindos, assim como balões em forma de coração. Use a imaginação!

Não esqueça dos pratos favoritos do seu amor

Além das dicas de receitas acima, não deixe faltar no café da manhã algum item que é o favorito do seu par. Pode ser um suco de fruta, um bolo especial ou mesmo algum salgado. Isso mostra o quanto você presta atenção em quem você ama.

Dê um toque pessoal

Que tal incrementar esse café da manhã romântico com algumas coisinhas que têm tudo a ver com o seu relacionamento? Vale fazer uma seleção das suas fotos favoritas, escolher objetos decorativos que tenham a ver com a história de vocês ou mesmo escrever um recadinho cheio de ternura em um guardanapo de papel. Pode parecer simples, mas pequenos gestos como esses tornam cada momento único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *