Conheça todos os benefícios da água micelar para a pele

Três funções, um só produto. Não à toa, desde que desembarcou da Europa para o Brasil (em meados de 2013), a água micelar se tornou um dos itens de skincare mais aclamados pelos dermatologistas – e adorados por quem a utiliza.

Prático, de fácil aplicação e recomendado para peles de todos os tipos (inclua nessa lista as sensíveis) , o produtinho serve para, basicamente, demaquilar e limpar, tonificar e hidratar a pele, com a grande vantagem de não conter óleo, sabão, álcool, parabenos ou corantes, que muitas vezes são ingredientes prejudiciais para muitos organismos.

O grande truque da água de beleza, como explica a dermatologista, Priscilla Guedes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), está em sua fórmula, composta por moléculas polares e apolares, as micelas: “Ela [a água] é formada por ativos não-iônicos, estáveis e neutros, que se unem e formam as micelas, com afinidade por moléculas de sujeira, oleosidade e maquiagem”, descreve Priscilla.

A dermatologista Íris Flório, da Clínica Flório, complementa esclarecendo que, por possuir tecnologia que usa moléculas solúveis em água e óleo, a solução micelar é suave na medida, e tem apenas componentes naturais, sendo capaz de higienizar das peles normais às mais sensíveis e, inclusive, passíveis a alergias.

Outra curiosidade é que a água, assim que passou a ser vendida em território nacional, fez com que muitas brasileiras não abrissem mais mão do produto no necessáire de beleza. Para Íris, isso se dá devido ao efeito refrescante que a solução micelar promove na pele, além de poder ser usada sem grandes contraindicações. Já Priscilla atribui o sucesso de vendas ao fato do líquido possuir suas múltiplas funções, o que facilita – e muito – os cuidados com a pele em uma rotina agitada.

M DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *