Conheça os benefícios da laranja para a pele do rosto

A laranja é rica em vitamina C, e isso faz dela um alimento anti-oxidante e rejuvenescedor! A vitamina C combate os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento, mantenho assim a pele renovada e jovem por mais tempo! A maioria dos cosméticos anti-idade fazem uso da vitamina C como ativo principal, e por isso recorrer à fruta para cuidar da saúde e beleza da pele do rosto é uma boa alternativa para quem está em busca de um tratamento mais natural e econômico!

É importante ressaltar que o ativo presente na vitamina C é um ácido, e por isso não deve ser utilizado durante ao dia para que não manche a pele! Até mesmo os cosméticos industrializados possuem a indicação de serem utilizados durante à noite apenas, pois a exposição da pele ao sol pode ocasionar queimaduras!

Ao fazer uso da vitamina C na pele, mesmo que durante à noite, é importante ficar atenta à proteção em relação aos raios solares, pois o ácido deixa a pele mais sensível à queimaduras e manchas! Por isso não desgrude do seu protetor solar e vamos aprender a utilizar a laranja para deixar a pele do rosto mais bonita.

Amenizar a aparência dos poros dilatados: Esprema uma laranja e aplique o suco na pele do rosto limpa e seca! Deixe agir por 5 minutos e depois lave bem como água e sabão toda a área que entrou em contato com o suco, inclusive as suas mãos.

Esfoliante revigorante: Para deixar a sua pele radiante, use o pó da casca de laranja para esfoliar a pele! Esse pó é vendido em casas de produtos naturais! Depois de esfoliar, lave bem o rosto com água fria e sabão, e passe protetor solar.

Secar espinhas: A vitamina C também tem ação adstringente e é capaz de secar espinhas, para isso rale a casca de uma laranja e aplique sobre a espinha! deixe agir por 5 minutos e lave com água fria e sabão.

Fonte: Fina e Rica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *