Como passar shampoo e condicionador para ter fios hidratados, mas sem oleosidade

A limpeza dos cabelos deve ser feita com bastante cuidado. Para usar shampoo e condicionador, existem alguns truques que permitem que os fios fiquem limpos e hidratados sem perder a oleosidade natural e nem deixando seboso demais. Conheça algumas dicas que vão te deixar com madeixas dignas de comerciais de cosméticos.

Hidratar cabelo sem deixar oleoso

Temperatura certa da água do chuveiro

Primeiro, é importante escolher bem a temperatura da água ao lavar o cabelo. Banhos quentes demais podem aumentar a oleosidade na raiz. Já a água fria é ótima para finalizar a lavagem e ajuda a fechar as cutículas dos fios e deixá-los mais brilhantes. Ao optar pela temperatura morna, é possível retirar as impurezas sem agredir a saúde dos fios.

Limpeza ideal: shampoo

O uso do shampoo ajuda a retirar o excesso de oleosidade e também das impurezas de poluição. No entanto, devido à sua composição adstringente, ele pode fazer mal ao fio. Sendo assim, o ideal é aplicar o produto já diluído na região da raiz e esfregar com a ponta dos dedos.

Deixe a espuma escorrer até as pontas e isso já garantirá a limpeza do restante do cabelo. Isso porque, ao aplicar o shampoo diretamente nas pontas, elas tendem a ficar mais ressecadas e quebradiças.

Hidratando os fios: condicionador

Ao contrário do shampoo, o condicionador foi feito para ser aplicado nas regiões mais secas do cabelo. Sendo assim, passe nas pontas até o meio dos fios. Fique atenta para nunca aplicar o produto na raiz, evitando, assim, que o cabelo fique seboso.

Seguindo as dicas gerais, você terá um cabelo muita mais bem cuidado e brilhoso. Vale lembrar que a quantidade de produto varia de acordo com o tipo de cabelo e comprimento.

BOLSA DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *