Clareamento dental: Um sorriso mais bonito com a Clínica Vital

A maioria das pessoas deseja exibir um sorriso bonito, com dentes saudáveis e brancos. Para isso, hábitos de higiene, como escovar os dentes sempre após as refeições e usar fio dental, são fundamentais.

Porém, é fato que manter a brancura dos dentes nem sempre é fácil. Com o decorrer do tempo, eles tendem mesmo a escurecer e ficar manchados naturalmente.

Maria Cristina Vital, e Armando Vital  dentistas especializados em Odontologia Estética, e clínica comentam que os dentes escurecem devido a diversos fatores. “Como biotipo, por exemplo. Algumas pessoas possuem dentes mais amarelos e outras, mais brancos – fato este que estaria ligado ao fator genético”, diz.

Além disso: “cárie, idade, hábitos como cigarro, ingestão de alimentos e bebidas muito pigmentadas, como vinho, chocolate, refrigerantes em excesso, aceleram o processo natural de escurecimento dos dentes”, acrescentam.

Não por acaso os consultórios de dentistas recebem cada vez mais pacientes em busca de um sorriso branco e impecável. “O clareamento dental é indicado quando o paciente apresenta dentes escurecidos ou amarelados. A idade mínima normalmente é com 16 anos (idade essa que o paciente está com todos os ápices dentários fechados).

Eles destacam que o paciente não precisa esperar que os dentes estejam manchados ou escuros demais para optar por um tratamento de clareamento. “A partir do momento em que o paciente se sentir desconfortável com a cor do seu sorriso, está na hora de clarear”.

Tipos de clareamentos dentais profissionais

Foto: Getty Images

FOTO: GETTY IMAGES

Existem os clareamentos externos e o clareamento interno. Abaixo você conhece as diferenças entre eles:

 

 

 

1. Clareamento de consultório

Maria Cristina Vital, odontologista, explica que esse tipo de clareamento é feito em consultório odontológico, onde o cirurgião dentista aplica uma barreira protetora gengival e um gel nos dentes. “Esse gel fica em contato com os dentes por volta de uma hora; depois pode ser retirado. Normalmente obtemos bons resultados com duas ou três sessões”, diz.

2. Clareamento caseiro

O Doutor Armando Vital explica que o clareamento caseiro consiste no uso de uma moldeira de silicone em que o próprio paciente põe o gel clareador, em concentração mais baixa, e a encaixa na boca. “Normalmente recomendamos que esse paciente use durante a noite enquanto dorme. Esse tipo de clareamento dura em torno de três semanas, podendo estender para mais ou para menos, dependendo da resposta dentária e a intensidade de cor que o paciente deseja”, diz.

Armando comenta que essa é uma das técnicas mais antigas, com resultados muito satisfatórios e com um relato de baixa sensibilidade. “É muito bem indicada para a grande maioria dos pacientes. Cada vez mais os géis se adéquam à vida do paciente para que os mesmos tenham mais facilidade para o uso diário.

De acordo com eles,“o tempo para ser refeito vai de acordo com a dieta do paciente e a higiene bucal, mas em média as pessoas ficam satisfeitas durante um ano e meio a dois anos, quando decidem junto conosco fazer um ‘retoque’ no clareamento”.

Além disso, eles trabalham com um excelente creme dental que ajuda nesse tratamento de clareamento, uma marca exclusiva em Cornélio Procópio – Be Emotion com ingredientes naturais

Eu estou realizando o clareamento através da moldeira, e os resultados tem sido extremamente satisfatórios, em breve o resultado por aqui! Qualquer informação podem procurar a odontologia Vital em Cornélio Procópio. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *