Batom nude, veja como escolher o seu

O batom nude é uma das opções mais versáteis para usar na hora da maquiagem e já se tornou um queridinho das maquiadoras e blogueiras. Apesar de popular, ele pode trazer algumas dúvidas: será que a cor combina com todos os tons de pele? Quando devo usar o batom? Calma! Nós vamos ajudar a tirar as suas dúvidas neste post.

Com qual tom de pele combina o batom nude?

Existem muitas dúvidas sobre qual o tom de nude ideal para cada tipo de pele, mas a dica é escolher aquele que te faça se sentir mais bonita. Confira a nossa inspiração e lembre-se: não há regras no mundo da maquiagem.

Para as negras, tons hot

Tons mais quentes geralmente caem melhor na pele negra, portanto os batons cor da pele com fundo terracota são as melhores opções. Você pode aumentar a intensidade da cor de acordo com a tonalidade da sua pele e a cor que você prefere.

Loiras com a pele clara pedem contraste

Tons rosados contrastam com o fundo claro dos cabelos e da pele, mantendo a boca “sem cor”, porém realçada e destacando algum ponto do rosto para que a make, mesmo nude, não fique completamente lavada.

Orientais: suavidade é a palavra-chave

Pele amarelada e cabelos escuros pedem um batom nude quente suave, com fundo pêssego, por exemplo. Ele dá um ar natural, como se estivesse sem batom, mas sem deixar os lábios esbranquiçados ou escuros.

 

Cabelo escuro e pele clara? Nudes frios, please

Segundo a make up artist, cabelos castanhos e pretos fazem contraponto com uma boca mais apagada na pele clara, portanto pode se jogar nos nudes bem frios – do tom real da pele. O contraste não deixará o visual “morto”

5 dicas para encontrar o nude perfeito pra você

1. Descubra o seu subtom de pele

Existem três: quente, frio ou neutro. Observe as suas veias do antebraço: aparentes e esverdeadas, quente; azuis e pouco visíveis, frio. Ficou em dúvida? Seu subtom pode ser neutro. Escolha o tom de nude igual ao do seu subtom.

2. Mentalize quais são os nudes quentes, frios e neutros

Nudes quentes: rosado, chocolate, mel e caramelo

Nudes frios: bege, areia, café e cru

Nudes neutros: pêssego e terracota

3. Não analise apenas a cor da sua pele

Você precisa olhar também, além do subtom, para o tom da pele dos seus lábios! Os dois são complementares: quanto mais escura a cor da pele da boca, mais escuro deve ser o seu nude, senão, ao invés de alcançar o desejado efeito “cor da pele”, você vai clarear a área.

4. Experimente sob a luz ideal

A melhor luz para você se ver antes de comprar qualquer produto de make é a do dia. Aplique o batom e vá para o ar livre (uma janela também ajuda!) se olhar no espelho e responda sinceramente: este batom é nude? Eu me amei com ele? Se as respostas forem “sim”, este é o nude perfeito pra você.

5. Teste no local certo

Acredite: passar o batom no antebraço ou no dorso das mãos não farão jus à cor e nem dará a ideia clara de que aquele tom de nude é para você. O tom da mão é diferente do rosto, por isso, aplique nos lábios e nunca se esqueça: o nude da sua amiga não vai ficar igual em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *