8 maneiras leves e divertidas de reacender a sua criatividade

Geralmente, no dia a dia, acabamos sempre focadas na rotina. Trabalho, família e responsabilidades tomam conta dos nossos pensamentos de tal modo que deixamos nossos hobbies de lado e nossa criatividade perde um pouco do fôlego.

Entretanto, precisamos de atividades extras, que nada tenham a ver com a nossa carreira, para nos trazer novas ideias e reacender todo nosso potencial criativo. Confira 8 sugestões abaixo!

1. Observe o mundo

Primeiramente, observe tudo ao seu redor. Não importa onde você esteja – seja no seu local de trabalho, na sua casa, na rua ou em algum outro passeio -, tire alguns minutos para prestar atenção no que te cerca. A criatividade pode surgir de qualquer lugar, então, se inspire nos pequenos detalhes que compõem o seu mundo.

2. Faça pesquisas

Pode ser um assunto de importância nacional ou simplesmente um tema que te interessa, o importante é deixar sua bagagem cheia de informações que podem aguçar o seu senso criativo. Se você não possui um arsenal de referências, dificilmente vai ter inspiração suficiente para criar.

3. Arrisque-se na cozinha

Os passatempos precisam fazer parte do nosso dia a dia e cozinhar pode ser um deles. Mesmo que você não tenha muitas habilidades culinárias, arrisque-se no preparo de pratos simples e gostosos. Essa prática é uma boa tentativa de distrair a mente e trabalhar o imaginário.

4. Aproveite as redes sociais

Apesar de seu poder tóxico, as redes sociais costumam ser bons lugares de inspiração. No Instagram, por exemplo, tente seguir perfis de fotografia ou artesanato! Ainda, uma ótima rede social para trabalhar a criatividade é o Pinterest, que conta com um incrível banco de ideias e estímulos visuais.

5. Matricule-se em alguma aula

Dança, balé, natação, ginástica, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, violão, piano, muay thai, crossfit, pintura, artesanato, cursos técnicos e especializações variadas são só algumas das aulas em que você pode se inscrever! Escolha algo que te deixe animada e ocupe seu tempo com uma nova atividade.

6. Descubra um novo talento

Sabe aquela sensação que você tinha aos 15 anos de idade de que seria ótima em fazer alguma coisa? O tempo acabou passando e você deixou o pensamento de lado, porém ainda há tempo! Para deixar sua criatividade em forma, descubra um novo talento e divirta-se aprendendo algo em que você pode ser muito boa.

7. Registre os momentos

A inspiração pode estar onde você menos espera, então, tente registrar os momentos importantes da sua vida. Saiu com os amigos? Tire uma foto para guardar de recordação. Conheceu um novo lugar? Faça um vídeo capturando tudo de mais bonito que tiver ali. Você nunca sabe quando algum registro pode te dar uma ideia genial!

8. Conheça gente nova

Os relacionamentos, de forma geral, existem para que possamos compartilhar o nosso mundo com outra pessoa e ter um pouquinho do mundo da outra pessoa com a gente. A troca entre dois seres humanos é enorme e pode dar um gás incrível e necessário aos seus projetos individuais. Portanto, não se prive de conhecer gente nova!

Não deixe o cansaço e os hábitos diários te impedirem de ter uma vida mais leve e cheia de cor. Mantenha o fogo da sua criatividade sempre aceso!

 

Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *