30 receitas com café para você que adora esta bebida

Difiícil hoje em dia é encontrar alguém que não goste de tomar aquele cafézinho todos os dias. Depois do almoço ou logo ao acordar, essa bebida está presente na vida cotidiana da maioria das pessoas, principalmente dos brasileiros, então porque não testar ainda mais variações e se apaixonar mais por esse clássico? Os mais populares são o coado, expresso, com leite, capuccino mas com eles podem surgir novas coisas!

Curiosidade

Você sabia que um estudo desenvolvido na Faculdade de Medicina de Lisboa, em Portugal, diz que o consumo de café tem grandes benefícios, entre eles retardar os sintomas do Alzeihmer, além de reduzir riscos para doenças como diabetes do tipo 2, depressão em mulheres, que já é descrita como a doença do século e até Parkinson.

Viciados em café ou um bebedor ocasional, você vai adorar as receitas que separamos para você incrementar o seu cafezinho de todo dia e também agregar esse sabor marcante em pratos doces e salgados. Confira!

Receitas de café

FOTO: REPRODUÇÃO / GASTROLÂNDIA

1. Café com especiarias: adicionar especiarias ao café deixa tudo ainda mais saboroso. Experimente canela ou gengibre, por exemplo, que além de darem sabor, trazem benefícios para a saúde, porque são termogênicos (aceleram o metabolismo). O gengibre pode ser ralado e colocado pó antes de filtrar o café.

2. Café passado à frio: o chamado cold brew é famoso nos Estados Unidos e fica muito bom. Você pode preparar e guardar na geladeira, ele dura até uma semana. A receita leva só café moído e água. Na hora de servir, adicione leite ou extrato de baunilha do jeito que preferir.

3.Bulletproof: já pensou em tomar seu cafezinho e ainda ficar em forma? Pois essa é a promessa do “café à prova de balas”. Essa versão é o café filtrado com óleo de coco e manteiga, tendo em vista em uma dieta com o consumo de gorduras saudáveis.

4. Café com leite condensado e cravo: essa receita é para adoçar e esquentar aqueles dias mais frios. Além do leite condensado, o cravo também dá aquele ar “encorpado” para o seu café.

5. Café com paçoca e cacau em pó: um café delicioso e com ingredientes saudáveis, já que não leva açúcar. O segredo para ficar cremoso é bater alguns ingredientes, e acrescentar paçoquinha moída no final.

6.Café cremoso caseiro: cafés cremosos são super fáceis de fazer, é só você juntar 50G de café solúvel, duas xícaras de açúcar e uma xícara de água na batedeira e está pronto! É uma receita deliciosa para variar o café do dia a dia e você pode deixar pronto no freezer para beber, acrescentando água ou leite.

7. Café Mocha: essa variação do capuccino leva café expresso, leite e chocolate. Você pode utilizar o expresso da sua máquina de café e apenas acrescentar leite e chocolate derretido.

Receitas doces com café

FOTO: REPRODUÇÃO / NA MINHA PANELA

8. Sorvete de café com castanhas: esse sorvete de café vai refrescar os seus dias. Não deixe de conferir essa receita desse sorvete prático que leva café, leite condensado e creme de leite.

9. Suflê de chocolate com café: um docinho delicioso para saborear nas tardes. Esse suflê é ótimo para você fazer quando for receber convidados na sua casa. O casamento perfeito do chocolate e do café.

10. Brigadeiro de café: unir esses dois clássicos brasileiros, brigadeiro e café, é sucesso na certa! O extrato de café confere um aroma todo especial a esse brigadeiro.

11. Brigadeiro de café vegano: tem até opção vegana desse clássico! A receita leva leite condensado e creme de leite de soja.

12. Brigadeiro de café, baunilha e cardamomo: essa versão do brigadeiro fica uma delícia, porque o cardamomo dá um charme todo especial.

13. Bolo de café e especiarias com avelã (vegano): esse bolinho fofinho não leva ovos, nem leite ou derivados. As especiarias, como a noz moscada, dão o toque final.

14. Mousse de café com chocolate: uma mousse fácil de fazer e ótimo para variar na sobremesa. E ele leva somente 4 ingredientes: chocolate, café, ovos e açúcar.

15. Merengue de café: essa misturinha pode ser feita e guardada no freezer para você colocar no seu café, leite ou nos dois.Também pode ser uma opção de café cremoso que você vai querer.

16. Sagu de café com creme inglês: o sagu, de origem gaúcha, ganha uma versão requintada com café. As bolinhas de sagu e o café são preparados separadamente e depois, juntos, garantem essa versão diferenciada de um doce clássico.

17. Torta mousse de café: uma torta gelada e ainda com café só pode ser sucesso. Essa delícia é recheada de mousse de café, uma sobremesa e tanto para receber convidados com requinte e sabor.

18. Bolo de capuccino: aquele bolinho perfeito para o café da tarde. Fácil de fazer e ideal para oferecer acompanhado, claro, de um bom café.

19. Pudim de café: esse pudim é outro exemplo de que unir dois clássicos sempre dá um resultado incrível. Pudim é a sobremesa ideal para aquele almoço de domingo em família e com uma receita que leva café vai agradar a todos.

20. Torta de sorvete de chocolate, café e baunilha: mais uma delícia para refrescar. Essa torta tem 3 camadas, cada uma com seu ingrediente, que são o chocolate, a baunilha e o cacau.

Bebidas com café

FOTO: ISTOCK

21. Café gelado com água de coco: essa receita é para quem curte beber o café gelado, ideal para dias quentes.

22. Drink de café refrescante: esse drink sem álcool com café, sorvete e creme de leite é muito refrescante e fácil de preparar, uma boa opção para as visitas.

23. Drink de café expresso, nutella e noz-moscada: mais uma opção de um drink para curtir em um dia de calor. A combinação dos três ingredientes dão um sabor muito especial a bebida.

24. Caipirinha de café: sabe como deixar um clássico ainda mais clássico e ainda sim renovar? Se joga nessa caipirinha de café! Ideal para quem gosta de beber o café gelado. Misture café frio à receita da caipirinha tradicional e você tem essa bebida nova.

25. Drink de café com vodka: esse drink com vodka é uma opção para quem não dispensa o café. Café, vodka, leite condensado e pronto! Receita infalível.

26. Coquetel de café: um drink maravilhoso para receber os amigos. Uma receita para quem gosta de um drink docinho e que espanta o cansaço. Leva expresso, licor de café, vodka e creme de leite.

27. Frappuccino do Starbucks: aquele frappuccino famoso agora você pode fazer em casa. Essa receita supersimples vai te ajudar a matar a vontade daquele frappuccino famoso por aí.

28. Capuccino sem lactose: uma versão para quem não consome lactose. A receita desse café cremoso leva água e depois pode ser adicionada a leite vegetal ou em versões sem lactose.

29. Capuccino caseiro: um capuccino muito gostoso para você fazer em casa. A mistura em pó pode ficar guardada para ser consumida, adicionada ao leite.

Receitas de carne com café

FOTO: ISTOCK

30. Peito de frango ao molho de café: o molho de café dá um toque todo especial a esse frango. Depois de grelhado, ele irá cozinhar em um molho com café que vai tornar seu prato único.

31. Linguiça caramelizada no café: essa linguiça fica muito saborosa com o sabor suave do café. Depois de dourar as linguiças e flambá-las com cachaça, o café e o melado dão o toque final à essa receita.

32. Picadinho de café com pirão de leite: mais uma delícia superfácil de preparar. O picadinho de carne com molho de café combina perfeitamente com o pirão de leite, reinventando o clássico café com leite.

33. Filé mignon ao molho de café: mais uma vez o molho de café empresta um sabor especial à carne. Esse molho é encorpado com creme de leite. É um prato perfeito para receber os amigos ou a família.

Viu só quantas receitas com café você pode preparar? Não se prenda só nas receitas comuns, tente inovar e dar uma cara nova ao sabor que está com você todos os dias. Gostou das receitas? Conta pra gente nos comentários a receita que você escolheu fazer e o resultado, e inspire outras pessoas a testar algo novo hoje!

 

Fonte : Dicas de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *