Como escolher o shampoo antiqueda ideal para você

Toda mulher já passou, ou ainda vai passar, por um problema chamado queda de cabelo. Certamente esse é um sintoma de que a saúde dos seus fios não está em dia. Seu cabelo está caindo e você está entrando em desespero? Não se preocupe, existem tratamentos para isso. Um dos principais é o uso de shampoo antiqueda.

Mas agora já entra uma nova dúvida? Como escolher um shampoo antiqueda que realmente vai te ajudar? É necessário escolher um bom produto que ofereça uma fórmula potente que contenha ativos que combatam a queda.

Por que os seus cabelos estão caindo?

Shampoos antiqueda, como escolher shampoo contra queda de cabelo

Antes de qualquer coisa, você precisa entender qual é a causa da sua queda de cabelo. Um dos motivos mais comuns é o desequilíbrio do couro cabeludo. Além disso, também pode ser falta de circulação na região e o excesso de oleosidade, que obstrui bulbo capilar. As alterações hormonais, quadros de saúde específicos e falta de vitaminas também podem contribuir para o problema.

Para descobrir a causa exata é preciso consultar um especialista. Assim será possível fazer exames para identificar o que está ocasionando o problema e tratá-lo de forma correta. Uma vez que o quadro é diagnosticado, o tratamento deve ser levado com seriedade para obter o efeito desejado.

Como escolher o melhor shampoo

Shampoos antiqueda, como escolher shampoo contra queda de cabelo

Para combater a queda de cabelo, é preciso produtos que possuam ativos que tratem as causas do problema. Existem diversas fórmulas no mercado para atender as diferentes causas da queda capilar. Os shampoos antiqueda promovem uma limpeza profunda e alguns contam com ativos que ajudam a estimular a circulação da região e reduzir a queda.

Além disso, existem alguns que apenas ajudam a incentivar o crescimento dos fios. O ideal é procurar por um produto que combata os principais focos do problema.

Bain Prévention

Shampoos antiqueda, como escolher shampoo contra queda de cabelo

Para cuidar dos fatores mais comuns que ocasionam a queda, o shampoo Bain Prévention, de Kérastase, é um dos mais indicados. Ele reúne ativos essenciais que tratam as principais causas. Sua ação contra com a tecnologia Système Pro-Actif, que normaliza o couro cabeludo desequilibrado, enquanto ativa a circulação da região e estimula o desenvolvimento da fibra capilar para repor a densidade perdida pelos cabelos.

Seu principal benefício é a regeneração da atividade do bulbo capilar para estimular o metabolismo da região, o que contribui para o crescimento de novos fios. Para tratar a queda, utilize o produto continuamente durante o banho, sempre massageando o couro cabeludo para ativar a circulação.

Cure Anti-Chute

Shampoos antiqueda, como escolher shampoo contra queda de cabelo

Para um quadro muito agudo, invista em um tratamento mais intenso para complementar a ação do shampoo antiqueda. Neste caso, o Cure Anti-Chute, de Kérastase, é a dica para atenuar o problema rapidamente. O procedimento consiste na aplicação de ampolas concentradas com ativos potentes que ajudam a reduzir a queda e aumentar a resistência dos fios.

Sua fórmula contém o composto Aminexil 15 000 PPM, que combina Aminexil®, Glicolípido GL e Madecassoside para fazer a manutenção da densidade capilar, otimizando a saúde dos tecidos que envolvem a raiz do cabelo para permitir que a os fios fiquem mais fixados ao couro cabeludo.

Para realizar o tratamento, aplique o conteúdo de uma ampola no couro cabeludo 3 vezes por semana, durante 6 semanas. Certifique-se que de os cabelos estejam secos durante a aplicação para que o produto penetre corretamente no bulbo capilar. Após a aplicação, massageie o couro cabeludo e penteie os cabelos como de costume.

Fonte: Segredos de Salão, Área de Mulher

Imagens: Beauty Rock Sansez Bonde IMBB Carousell

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *