21 receitas de sequilhos para seu café

Para muita gente sequilho traz lembranças da infância. Muitas famílias têm seu próprio “segredo” na hora de preparar esses biscoitos; outras, apostam nas receitas clássicas… De qualquer maneira, o fato é que é difícil encontrar alguém que resista a esses deliciosos biscoitinhos que derretem na boca!

Preparados geralmente, da forma clássica, com maisena, manteiga, ovos e açúcar refinado, os sequilhos podem ainda ganhar diferentes sabores, com o acréscimo, por exemplo, de leite condensado, limão, canela, baunilha e tudo o que sua criatividade permitir.

Mas, o fato é que, independentemente da maneira como é preparado (de forma tradicional ou mais elaborada), o sequilho é o acompanhamento perfeito para o famoso cafezinho preto, para um chá ou, simplesmente, para ser servido como sobremesa ou lanchinho da tarde. Encanta adultos e crianças e o melhor de tudo: seu preparo é simples e o rendimento, de forma geral, é grande.

Inspire-se com as receitas abaixo e escolha a sua preferida!

Versões tradicionais

FOTO: REPRODUÇÃO / I COULD KILL FOR DESSERT

1. Sequilho simples: são fáceis (e rápidos) de fazer; desmancham na boca e fazem uma ótima companhia para o cafezinho! É também uma ótima maneira de colocar as crianças na cozinha e criar memórias deliciosas!

2. Sequilho que derrete na boca: ideal para acompanhar um café ou chá e também para ser servido às visitas. O preparo é fácil e o rendimento é de 150 biscoitos. Ótima pedida para o fim de semana!

3. Sequilho de palitinho: deliciosos e fáceis de fazer. Você precisará apenas de manteiga, ovo, açúcar refinado e farinha de trigo.

4. Sequilho de coco com ovo: daqueles que derretem na boca. A receita é bem simples, mas o resultado não deixa a desejar! Os sequilhos são, inclusive, uma ótima opção de lembrancinha/mimo para alguém especial, basta colocar em uma embalagem bonita e presentear.

5. Sequilho de coco sem ovo: a promessa da receita são biscoitinhos deliciosos, que derretem na boca, com aquele sabor de coco ao fundo. Além disso, a receita é facílima e você precisará apenas de maisena, farinha de trigo, manteiga sem sal, açúcar cristal e coco ralado.

6. Sequilhos 1, 2, 3: além de deliciosa, esta receita é um ótimo programa para se fazer com os pequenos… Eles vão amar usar a criatividade na cozinha e ainda experimentar deliciosos biscoitos que ficam prontos praticamente em 15 minutos. A receita tem este nome porque são usados 100 g de açúcar, 200 g de manteiga e 300 g de farinha de trigo.

7. Sequilho de leite condensado: com apenas quatro ingredientes você faz uma bela fornada de sequilhos e pode variar tanto no tamanho quanto no formato dos seus biscoitinhos. Você usará leite condensado, amido de milho, ovo e manteiga amolecida.

8. Sequilho de leite condensado e baunilha: uma dica importante nesta receita é, após desligar o forno, esperar alguns minutinhos antes de retirar os sequilhos. Isto porque se você tenta retirá-los logo que saem do forno, eles quebram ou deixam a parte de baixo na forma. Então tenha paciência e espere uns 3 minutinhos.

9. Sequilhos sem lactose e sem glúten: você precisará apenas de amido de milho, ovos, óleo, sal, leite de coco, adoçante culinário (ou açúcar) e margarina sem leite. Depois, a dica é acrescentar gotas de cacau em alguns biscoitos e pedacinhos de goiabada em outros.

10. Sequilho com goiabada: receita barata e que rende bastante. Os biscoitos são daqueles que dão vontade de comer sem parar e que derretem na boca. Uma dica importante é fazer com goiabada cascão, aquela mais durinha, para que ela não derreta muito e escorra no forno.

11. Sequilho da vovó: a receita rende cerca de 80 sequilhos. Ou seja, é ótima pedida para quando se vai receber visitas em casa. Você precisará apenas de manteiga, açúcar, ovo, nata, farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó, coco ralado e goiabada.

12. Sequilho de nata: receita que resulta, simplesmente, em biscoitos deliciosos que derretem na boca! Você usará nata, manteiga sem sal, açúcar, sal marinho, ovo de galinha caipira, fermento químico sem glúten e amido de milho.

Sequilhos especiais

FOTO: REPRODUÇÃO / GORDELÍCIAS

13. Sequilhos de canela e chia: uma receita que rende bastante, é fácil de fazer e ainda por cima mata aquela vontade de comer um docinho junto com o café de todo dia. É um sequilho funcional, sem glúten, feito com manteiga ghee, açúcar de coco, chia e canela (que é um termogênico natural).

14. Sequilhos de brigadeiro: receita que encanta adultos e crianças! Você precisará apenas de leite condensado, achocolatado, manteiga e sucrilhos. Depois de pronto, a dica é conservar em um pote completamente vedado para não amolecer.

15. Sequilhos com toque de café: práticos e gostosos, são daqueles que derretem na boca! Uma dica é preparar esses biscoitinhos para presentear uma pessoa querida. Você precisará apenas de polvilho doce, açúcar, manteiga, ovo e fermento em pó.

16. Sequilhos de limão: um toque diferente para esses biscoitos tão adorados! Você precisará de limão siciliano (ou Tahiti), açúcar refinado, farinha de trigo, manteiga e mais açúcar refinado para passar nos sequilhos.

17. Sequilhos de limão siciliano: uma receita básica de sequilhos de leite condensado incrementada com limão. O resultado? Sequilhos que desmancham na boca e com um gostinho especial de limão que caem muito bem para os dias frios, para acompanhar um chocolate quente ou outra bebida quente.

18. Sequilho de fubá com cardamomo: essa versão do clássico biscoitinho de fubá é perfumada e muito fácil de fazer. E claro, dá para trocar o cardamomo pela clássica erva-doce, se preferir! O acompanhamento perfeito para um bom cafezinho.

19. Sequilho de canela: a canela dá um toque todo especial aos biscoitos, que são ideais para serem servidos com chá ou café. A receita leva fécula de mandioca e é bem fácil de fazer, basta misturar, sovar, modelar e assar!

20. Sequilho de semente de papoula: você usará apenas as sementes de papoula para dar um toque especial, ovo, leite condensado, margarina ou manteiga e amido de milho. O preparo não tem segredo!

21. Sequilho de leite em pó: são amanteigados bem saborosos, com uma textura especial por causa do leite. Se desejar, você pode decorar com um pouco de chocolate branco temperado e confeitos de açúcar. Ótima pedida para acompanhar o tradicional café preto.

 

DICAS DE MULHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *